Politica & Mulher
Tanuza Oliveira

Jornalista desde 2010, com formação pela Unit e atuação em veículos impressos e em assessorias de comunicação em Sergipe. É repórter Especial do JLPolítica desde 2017.

Machismo na Câmara? Linda Brasil alerta para comportamento de parlamentares
Compartilhar

Linda Brasil: “É como se a fala da mulher fosse questionável sempre”

O ano legislativo mal começou e já há animosidades entre parlamentares do sexo feminino e masculino. Na semana passada, a vereadora Linda Brasil, PSOL, fazia uma observação sobre a lista dos componentes das comissões na Câmara de Aracaju, seguida pelas também vereadoras Professora Ângela e Emília Corrêa, quando um vereador questionou se a fala delas era verídica ou não.

“Ele questionou se era verdade ou não o que falamos sobre a composição das comissões, cujos membros já estavam definidos antes mesmo de nós reunirmos. Falaram como se estivéssemos mentindo, e aí eu falei que fiquei constrangida”, revela Linda.

Para ela, a fala do colega veio carregada de preconceito, já que demonstra a não confiança na mulher. “É como se a fala da mulher fosse questionável sempre”, justifica. Linda acredita que esse é um exemplo claro de como as estruturas de poder deslegitimam as mulheres.

“Foi muito simbólico e mostra como não estão preparadas para ouvir a nossa voz, sempre questionando-a. Não foi nada específico, nem para atacar os colegas, mas faço questão de deixar como alerta”, ressalta Linda.

Foto: HIel Gomes

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.