Politica & Mulher
Democratas Mulher: 11 pré-candidatas e fomento à filosofia social 

Josilda Monteiro: Democratas tem essência social 

Presidido pela professora Josilda Alice da Graça Monteiro, o Democratas Mulher Sergipe terá 11 pré-candidatas este ano. “Nosso objetivo é o de envolver cada vez mais as mulheres dentro das decisões  das políticas públicas do país”, justifica Josilda Monteiro. 

De acordo com ela, o partido tem uma filosofia política que direciona seu  interesses às questões sociais e, por isso, vem desempenhando estratégias interventivas, “dialogando e respeitando o protagonismo inerentes às expressões da questão social, em prol de fortalecimento das ações”.

“Nesse contexto, o diálogo e a conexão entre os membros que compõem o agrupamento vem unificando ideologias convergentes aos interesses da população”, assegura. Josilda acredita que por possuir qualidades especificas, as diretrizes do partido estão e serão sempre direcionadas ao empoderamento feminino. 

“A categoria feminina dispõe desta expertise fundada em sua essência, as vezes necessitando apenas de um espaço para apresentação do potencial. No Democratas, o firmamento é consistente, pois a representatividade da mulher retrata a força de seres aguerridos que trazem consigo argumentos além de um contexto abreviado”, pontua.

“A forte presença de marcantes mulheres aguerridas deste partido, a exemplo da senadora Maria do Carmo Alves, conduz um incentivo ao empoderamento e a categoria feminina, além de um auto-conhecimento quanto ao desempenho direcionado as questões sociais”, completa.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.