Politica & Mulher
Tanuza Oliveira

É jornalista desde 2010, com atuação em veículos impressos e assessorias de comunicação.

Nova deputada, Gracinha defende mais espaço para as mulheres
Compartilhar

Gracinha: “Minha responsabilidade aumentou e me sinto preparada para pensar projetos em nível estadual”

Há cerca de dez dias, a ex-prefeita de Itaporanga D’Ajuda, Gracinha Garcez, PSD, tomou posse como deputada estadual na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese –, em substituição a Diná Almeida, que teve o mandato cassado.

Embora não amplie o quadro feminino na Casa Legislativa, a chegada de Gracinha pode significar um novo olhar para as causas femininas no âmbito do poder legislativo estadual. Procurada pela Coluna Política & Mulher, ele confirmou ter esse objetivo.

“Chegar aonde cheguei me permite contribuir para que outras mulheres também tenham voz”, diz Gracinha, que também revelou estar satisfeita por representar as mulheres na Alese, mas que pretende buscar ainda mais representatividade. “Fico muito satisfeita de ver cada vez mais mulheres ocupando espaços na política. E isso ainda pode e precisa melhorar”, ressalta.

Segundo Gracinha, o foco do mandato dela é trabalhar em projetos e programas sociais, estimulando as vocações econômicas regionais e visando combater o desemprego. Nesse contexto, ela priorizará, por exemplo, as cooperativas formadas por mulheres e as iniciativas voltadas para a saúde da mulher, especialmente gestantes e adolescentes. 

“Minha linha de trabalho, desde quando fui prefeita por dois mandatos, sempre foi voltada ao social, à saúde e ao cuidado em geral com as pessoas que sofrem com desigualdade de condições. Ao assumir como deputada na Alese, minha responsabilidade aumentou e me sinto preparada para pensar projetos em nível estadual”, assegura. A Coluna Política & Mulher deseja um mandato de fato representativo!

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.