Politica & Mulher
Deputada Maisa Mitidieri avalia ano legislativo como proveitoso

Maisa: “Esse momento serviu para mostrar que podemos nos reinventar e seguir em frente”

Deputada de primeiro mandato, Maisa Mitidieri, PSD, faz um balanço positivo de seu mandato em 2020. Apesar da pandemia, ela considera que as atividades não foram paralisadas – apenas adaptadas – e, com isso, que tanto ela quanto os demais parlamentares continuaram prestando serviço à população.

“Nunca imaginamos enfrentar dias tão difíceis como os que estamos passando, mas esse momento serviu para mostrar que podemos nos reinventar e seguir em frente”, ressalta Maisa. Para ela, o isolamento trouxe várias consequências não só para saúde e economia, mas, também acendeu diversos alertas, principalmente para a segurança de mulheres vítimas de violência doméstica.

Por isso, no decorrer do ano, a deputada, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres da Alese,  protocolou diversas moções, indicações e projetos, buscando garantir a proteção a essas vítimas.  

“Com a quarentena, muitas mulheres passaram a conviver 24 horas com seus agressores e isso dificultou ainda mais as denúncias, fazendo com que as subnotificações aumentassem. Sabendo desses obstáculos, protocolei algumas proposituras”, ressalta.

Uma delas é o PL nº295/2020, que traz para o âmbito estadual a campanha ‘Sinal Vermelho’, que se constitui numa forma de pedido de socorro e ajuda, pelo qual a vítima pode, com um ‘sinal vermelho’ ou com um ‘X’ vermelho desenhado na palma de uma das mãos, sinalizar e efetivar o pedido de socorro.

Maisa Mitidieri também esteve em parceria com outros parlamentares, como com o  deputado Dr. Samuel. Juntos, eles protocolaram o PL nº 270/2020, que  institui a “Semana Estadual das Meninas”. Em parceria com a deputada Goretti Reis, ela apresentou o PL de nº 8.777 que prevê política pública de recuperação e reeducação de autores de violência doméstica e familiar contra a mulher. 

“Encerro o ano com a sensação de dever cumprido, desejando que 2021 seja melhor e, de maneira ativa e coerente, possamos continuar o nosso trabalho”, avalia Maisa Mitidieri.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.