Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 39 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tanuza Oliveira.

OAB/SE dá posse à Diretoria da Escola Superior de Advocacia e das novas Comissões Temáticas 
Compartilhar

Posses coletivas: projeto de uma nova afirmação da Ordem

Duas solenidades de posse aconteceram na manhã desta sexta-feira, 14, no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Sergipe - OAB/SE. Foram empossados os membros da Diretoria da Escola Superior de Advocacia - ESA - e de diversas Diretorias das Comissões Temáticas da instituição. 

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, recebeu os novos membros e conduziu os dois atos. "A ESA tem um papel fundamental na nova gestão, pois acolherá os advogados e as advogadas com cursos teóricos e práticos tanto na capital quanto no interior, visando a sua qualificação profissional. Hoje, a Escola assume um compromisso pedagógico contínuo com a advocacia sergipana", frisou o presidente.

Segundo o diretor-Geral da ESA empossado nesta manhã, Cícero Dantas, a união entre teoria e prática é a proposta da nova gestão. "Todos os coordenadores dos núcleos buscarão atualização constante dos temas jurídicos. Assumimos um compromisso com a advocacia para desenvolver um trabalho que contemplará toda a classe", afirma. 

O novo diretor-geral informou que no dia 24 de janeiro a ESA vai promover o seu primeiro evento sob a nova gestão.

Durante a manhã, diversas posses das Diretorias de Comissões Temáticas também foram feitas. De acordo com o presidente da OAB, que enfatizou a importância da atuação das comissões, os novos membros tomaram posse com o compromisso de trabalhar em benefício da advocacia em Sergipe. 
"Estamos iniciando essa caminhada juntos e, com dedicação plena, vamos realizar grandes feitos", ressaltou Danniel Costa.

A coordenadora geral das Comissões, Roseline Morais, garante que, a partir de agora, todas as ações realizadas serão vistoriadas em benefício da Ordem. "Neste primeiro momento estamos revendo questões sobre o regimento interno. Uma das novidades já implementadas é que as inscrições estão sendo feitas através de formulários, de forma mais transparente e democrática", afirmou.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.