Politica & Mulher
Em Aracaju, Mulheres pelo Republicanos se preparam para eleição 2020

Líder do Republicanos Mulher em Aracaju: Rita Dantas reforça a necessidade da união feminina para alcançar espaço político

As eleições municipais 2020 cada dia mais se aproximam e os partidos políticos, candidatos e candidatas, claro, se preparam para concorrer ao pleito do dia 15 de novembro. Com a vertente feminina do Republicanos em Aracaju não é diferente.

As Mulheres em Aracaju pelo Republicanos vem se capacitando através de cursos que a Secretaria Nacional das Mulheres do partido oferta, assim como observando as necessidades e os anseios da população em geral, em especial a feminina, conforme explica a coordenadora Rita Dantas.

“Somos um partido diferenciado que tem na sua estrutura Secretarias, tais como do jovem, dos idosos e da mulher. Somos o único partido no Brasil que detém de uma faculdade com autorização do MEC (Ministério da Educação) para atuar. Somos um partido de centro-direita, coeso, transparente que tem em sua ideologia o republicanismo, o conservadorismo social e liberal, a democracia cristã e o municipalismo”, afirma a coordenadora.

Administradora, com MBA em Marketing, Comunicação e Assessoria, Rita Dantas, 34 anos, - que também representa Sergipe na Nacional do Mulheres Republicanas - assumiu a Coordenação em Aracaju há cinco meses, quando foi convidada pela secretária Nacional das Mulheres Republicanas, a deputada federal Rosangela Doria.

Rita tem plena consciência que a Câmara Municipal de Aracaju necessita, urgentemente, de mais vozes femininas, pois, como é conhecimento de todos, a representatividade feminina nela é ínfima. Atualmente, há apenas uma representante: Emília Correa, Patriota, que já anunciou que irá para reeleição como vereadora.

“Precisamos manter a união para que juntas possamos alcançar um número maior no espaço político partidário, pois ainda somos representadas com apenas 15% de mulheres parlamentares (a nível Brasil)”, destaca Rita.

De acordo com a coordenadora, neste pleito de 2020, o Republicanos em Aracaju terá 11 pré-candidatas, como Wania Macedo, Mônica Liberato e Isadora Sukita. “Mas vale ressaltar que temos também chapas com pré-candidatas mulheres em outros Municípios do Estado”, diz.


Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.