Politica & Mulher
Goretti Reis participa de seminário sobre o combate à violência política contra mulheres 

Goretti: “Incentivo à participação da mulher na política é necessário”

A procuradora da Mulher da Alese, deputada estadual Goretti Reis, PSD, participou do Seminário “Violência Política contra a Mulher”, na última terça-feira, 21, representando a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - Unale.

O evento foi realizado pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, por meio da Procuradoria da Mulher e do Observatório Nacional da Mulher na Política - ONMP -, e objetivou dar conhecimento e difundir as novas legislações que vigorarão nas próximas eleições. 

Como, por exemplo, a Lei nº 14.192/2021, primeira legislação específica de combate à violência pública contra as mulheres, que estabelece normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra as mulheres, tanto durante as eleições como no exercício de direitos políticos e funções públicas. 

“Entre as muitas ações da Secretaria da Mulher no combate à violência política contra as mulheres, o destaque vai para a 3ª edição Campanha Violência Política contra a Mulher e para a realização do curso sobre ‘Mais Mulheres na Política’. Tema relevante, pois, no Brasil, apesar de as mulheres serem maioria do eleitorado e da população, o País ocupa a 143ª posição entre 193 países em participação de mulheres na política”, justifica.

“Em Sergipe, não é diferente, das 24 cadeiras legislativas, apenas 6 são ocupadas por mulheres. O incentivo à participação da mulher na política é necessário. Parabéns a deputada Tereza Nelma por mais esse encontro tão relevante e importante. São eventos que reúnem instituições engajados na causa”, completa Goretti.

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados é um órgão político e institucional que atua em benefício da população feminina brasileira e busca tornar a Câmara um centro de debate das questões relacionadas à igualdade de gênero e à defesa dos direitos das mulheres no Brasil e no mundo. 

Foto: César de Oliveira

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.