Politica & Mulher
Luana Oliveira, prefeita eleita de Glória: "Isso abre as portas para a menina que sonha em futuramente ocupar um cargo público"

Luana promete fortalecer Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres

Feliz e realizada. É assim que Luana Oliveira, eleita prefeita de Nossa Senhora da Glória, se define por estar fazendo parte desse movimente que fortalece e soma a igualdade dos mesmos direitos para homem e mulheres.

Ela destaca, inclusive, o momento ímpar da eleição de Linda Brasil, primeira mulher trans eleita vereadora em Aracaju. "O tamanho da importância desse momento para a representatividade de todos os gêneros é surreal", resume.

Para ela, o aumento no número de prefeitas de 10 para 14 no Estado, demonstra a evolução, aceitação e apoio da sociedade e que a igualdade está sendo conquistada. "A partir do dia 1º, Luana e Vaneide estarão prefeita e vice-prefeita, e isso abre as portas para a menina, a criança, a adolescente que sonha em futuramente ocupar um cargo público. Hoje, elas sabem que é possível ocupar cargos políticos, mesmo que ainda predomine o patriarcado", ressalta.

Luana diz que priorizará políticas públicas para todos, com o principal objetivo de promover a igualdade entre todos os membros da sociedade, bem como de combater todas as formas de preconceito, desigualdade e discriminação. "Mas claro que em nossa gestão, fortaleceremos a Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres e seus elementos, projetos e ações em defesa dos direitos femininos", assegura a prefeita eleita.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.