Politica & Mulher
Deputada Kitty Lima recebe título de embaixadora da paz por defesa aos animais

Kitty Lima: defesa dos animais rendeu honraria internacional

A deputada estadual Kitty Lima, Cidadania, foi homenageada pela ONG YSP Latin America – Young and Student for Peace, com o título Jovem Embaixadora da Paz pelo seu trabalho à frente da ONG Anjos, entidade fundada por ela para auxiliar na reabilitação de animais vítimas de violência e maus-tratos, além de buscar novas famílias para esses animais por meio da adoção responsável.

Protetora dos animais desde criança, Kitty Lima assumiu a bandeira em defesa da vida animal como uma missão de vida, e há cerca de 10 anos fundou a ONG Anjos, instituição que auxilia no resgate, reabilitação e busca por novos lares a animais em situação de rua ou vítimas de abandono em todo o estado de Sergipe.

De acordo com a YSP Latin America, o título é concedido aos jovens que atuam como agentes de mudança no mundo e que se destacam em diferentes campos de atuação. Outro propósito da entrega do título é a criação de uma rede de cooperação de jovens protagonistas que se apoiam mutuamente.

“Minha indicação foi por si só uma grande surpresa e receber essa homenagem é uma felicidade enorme, porque representa o reconhecimento de um trabalho que faço desde criança, o cuidado e amor com os animais. Essa é uma organização que atua em todo mundo e poder fazer parte do hall de Embaixadores da Paz é uma responsabilidade gigantesca que terei o maior prazer em assumir para fortalecer a luta por um mundo mais justo, igualitário e de respeito a toda e qualquer forma de vida”, pontua Kitty.

O YSP é uma organização internacional que apoia e reconhece o trabalho de jovens protagonistas que buscam resolver problemas em vez de apenas apontar culpados. As atividades da ONG são especialmente orientadas pelos objetivos de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas - ONU.

“Poder representar Sergipe como a Embaixadora da Paz pela YSP graças ao trabalho que eu faço, que na verdade eu encaro como uma missão de vida, é gratificante. Gostaria de agradecer a todos da YSP pela homenagem e garantir que honrarei esse título com o trabalho que já venho fazendo há 10 anos pela Anjos, melhorando a realidade de toda a sociedade por meio do respeito e amor à causa animal”, reitera Kitty.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.