Politica & Mulher
Tanuza Oliveira

É jornalista desde 2010, com atuação em veículos impressos e assessorias de comunicação.

Vice-prefeita Katarina Feitoza chega aos 100 dias de gestão e reforça papel da mulher 
Compartilhar

Katarina: mulher já nasce preparada

Neste mês de abril, a nova gestão do município de Aracaju, imposta pelo prefeito Edvaldo Nogueira, PDT, e pela vice Katarina Feitoza, PSD, completou 100 dias. 

Período que, segundo Katarina, tem sido de aprendizado e realização. “A vida nos impulsiona pra frente, e estou muito satisfeita com esses 100 dias de gestão e com o espaço que me foi dado na administração”, afirma. 

Ela diz que tem sido desafiador assumir o mandato de vice-prefeita, mas que está preparada. “Mulher já nasce preparada, com a porrada na cabeça”, diz Katarina. 

Segundo ela, num mundo onde o machismo é tão presente, a mulher precisa sempre estar antenada. “É como se tivéssemos que provar que somos competetentes, que podemos mais”, critica. 

Katarina acredita que isso influencie no fato de as mulheres ainda defende minoria na politica. “É muito difícil a mulher entrar na política. Ela é muito cifrada sempre, em todas as searas, é sempre um desafio maior para nós”, reforça. 

“Mas estou preparada, já imaginava os desafios e procurei me preparar. Aliás, essa preparação é constante. Sou uma Katarina sempre em construção”, resume a vice-prefeita de Aracaju. 

Foto: Jamisson Souza

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.