Politica & Mulher
Pré-candidata, Gedalva Umbaubá quer implementar Distrito Industrial em São Cristóvão

Gedalva: “São Cristóvão necessita do seu Distrito Industrial e reúne todos os pré- requisitos para a sua instalação”

Reconhecendo o imenso potencial que tem São Cristóvão e a falta de uma empresa que gere emprego e renda, a pré-candidata a prefeita pelo PSC, Gedalva Umbaubá, tem em seus projetos a implementação de um Distrito Industrial no município.

“São Cristóvão necessita como indutor do seu desenvolvimento a implantação do seu Distrito Industrial e reúne todos os pré- requisitos para a sua instalação”, ressalta Gedalva.

A pré-candidata diz que a cidade é cortada de leste a oeste pela BR-101, favorecendo a chegada de insumos e escoamento de produção. “Sem contar com os gasodutos Rosa Elze, Orlando Dantas, Terra Dura, Povoado Coqueiro e matriz energética de baixo custo”, aponta.

Ainda de acordo com Gedalva, outro pré-requisito para a instalação de um distrito industrial é a água de excelente qualidade. A cidade conta com sete fontes de água mineral, que são elas a Santa Cecília, São Cristóvão, Imperial, Leve, Indaiá, Montes Claro e Faz Bem.

“Ideal para a instalação de fábricas de cerveja, refrigerantes e medicamentos”, pontua. Além disso, Gedalva Umbaubá ressalta que a proximidade do maior centro consumidor do estado à capital sergipana é o Porto, que fica acerca de 30 quilômetros e viabiliza a exportação da produção, bem como a mão de obra qualificada e ociosa.

“Somos uma cidade rica e com grande potencial, mas falta compromisso da gestão para viabilizar o desenvolvimento econômico e sustentável do nosso município”, ressalta.