Politica & Negócios
Maria Tereza Andrade

É jornalista graduada desde 1995 e tem experiência em veículos de mídia em Sergipe e no Brasil.

Bons Negócios: Casa do Sertão conquista clientela com produtos da agricultura familiar e livres de veneno
Compartilhar

Casa do Sertão: um pouco do campo em Aracaju

Produtos vindos da agricultura familiar, diferenciados e livres de agrotóxicos. Esta é a proposta da Casa do Sertão, um espaço recém-chegado em Aracaju, mas que já tem uma clientela cativa.

Na Casa do Sertão, que está localizada na avenida Luciano Monteiro Sobral, conjunto Médici I - Luzia, é possível encontrar flocão de milho sem transgênicos e cafés orgânicos, por exemplo. E produtos variados da culinária nordestina, como sarapatel e buchada.

Segundo o empreendedor Kleber Augusto, um técnico agrícola apaixonado pelas coisas do campo, a ideia é oferecer à população da cidade a possibilidade de ter acesso a uma alimentação mais saudável.

“Boa parte dos nossos produtos está diretamente ligada à agricultura familiar. A nossa proposta é justamente esta, a de é trazer uma alimentação mais saudável, desenvolvida por pequenos produtores que preservam o meio ambiente e a diversidade local”, explica Kleber Augusto.

O negócio está dando tão certo que a ideia agora é a de ir além da venda no varejo e transformar a Casa do Sertão numa distribuidora de produtos orgânicos. 

Para conhecer um pouco mais da história de Kleber Augusto - e da sua proposta de unir o “campo e a cidade” -, confira abaixo a reportagem do Programa Bons Negócios, parceiro do JLPolítica na valorização e na divulgação de ideias empreendedoras.

Lembrando que o Bons Negócios vai ao ar todos os domingos, às 8h, na TV Atalaia, e está disponível no YouTube (BNTVSE). Tem coordenação de Cláudio Ismerin, direção de Cláudio Santos, edição de Romário Nascimento e apresentação de Luiz Fialho.    

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.