Politica & Negócios
Senac oferece 12 novos cursos de Gastronomia

Mercado gastronômico gera cerca de 250 mil novos empregos anuais

O mercado gastronômico cresceu significantemente nos últimos tempos. São novas composições, cores e sabores para se explorar. De acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel -, a expansão anual do ramo é contabilizada em torno de 10%, gerando cerca de 250 mil novos empregos anuais e movimentando uma média de R$ 300 bilhões ao ano.

Com o intuito de se adequar à nova realidade, o Senac Sergipe adicionou 12 novos cursos do seguimento à sua grade de fevereiro a abril de 2020. Somando os cursos já existentes, a instituição oferece atualmente 30 cursos de culinária entre as unidades de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nas sedes das instituições ou através do portal.

Alguns dos cursos adicionados são: “Blindagem de bolos com ganache”, “Bolos artísticos para casamento”, Confeitaria sem açúcar”, “Confeitaria sem glúten e sem lactose”, “Molhos e carnes”, “Preparo de hambúrguer gourmet” e “Slow food – adesão e comportamento na arte da boa alimentação”.

A diretora regional do Senac, Priscila Felizola, comemora as novas aquisições ao catálogo e enfatiza a importância do investimento. “O ramo da gastronomia está cada vez mais exigente e o Senac, pensando nisso, está buscando sempre atualizar o seu portfólio para atender as demandas dos nossos alunos”, pontua a diretora.

Segundo a analista de Processo Educacional da Empresa Pedagógica de Hotelaria do Senac, Marileide dos Santos Martins, percebeu-se a necessidade de investimento na área e a nova perspectiva do mercado nacional com o diálogo de todos os técnicos do eixo de gastronomia no âmbito do nacional do Senac.  “Como resposta, analisamos a realidade do mercado e as particularidades da região para realizar a curadoria dos novos cursos. Esse investimento é muito enriquecedor para o público sergipano.”

Para conferir a programação de cursos do Senac na íntegra, clique aqui.