Politica & Negócios
Zezinho Sobral quer construir alternativas para fortalecer agricultura familiar

Zezinho Sobral: novas oportunidades para escoar a produção

O deputado estadual Zezinho Sobral, Pode, esteve esta semena no município de Moita Bonita para participar da posse dos novos membros do Conselho de Administração e Fiscal da Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Moita Bonita - Cooperafes.

“Sergipe possui uma ligação muito forte com a agricultura familiar. É essencial construir alternativas para fortalecer o segmento e abrir novas oportunidades para o escoamento de produtos. O trabalho das cooperativas é muito importante para promover o desenvolvimento dessa área, que tem como foco o coletivo. É o campo que abastece a cidade”, comenta Zezinho Sobral.

A posse foi conduzida por Joelito Costa, que presidiu o Conselho na última gestão. Agora, a Cooperafes terá como presidente Cledja Vieira e José Paes Gonzaga como vice-presidente.

Na oportunidade, o parlamentar, que defende a bandeira da agricultura em seu mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe, lembrou de alguns projetos voltados ao homem do campo, a exemplo da Lei das Queijarias e o Projeto de Lei que eleva as Casas de Farinha como Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe.