Politica & Negócios
FCDL é favorável que não tenha mesmo ponto facultativo no Carnaval 

Edivaldo Cunha: "Carnaval tem todo ano"

As decisões do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, PSD, e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, PDT, em não decretar o ponto facultativo nos órgãos públicos estaduais e municipais durante a semana de carnaval – 15 a 17 de fevereiro - foi recebida com muita alegria pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojista, FCDL/Sergipe.

Para o dirigente maior da entidade, Edivaldo Cunha, em tempos de pandemia e de recuperação da economia perdida ano passado, a medida vai garantir a normalidade dos trabalhos e contribuir para o aquecimento nas vendas.

"Não se justifica festas e aglomerações numa fase tão crítica que estamos vivendo. Precisamos salvar as vidas e a economia. Carnaval tem todo ano", pondera Cunha.

Segundo a FCDL, a expectativa é a de que o comércio gere uma movimentação considerada normal para o atual estágio da fase pandêmica, salientando que também os bares, restaurantes e hotéis poderão sofrer um aquecimento por conta da presença de pacotes já vendidos anteriormente, mas sem o teor de aglomerações que ocorreria caso fossem decretados o ponto facultativo e o feriado de Carnaval.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.