Politica & Negócios
Centro de atendimento ao público LGBTI+ será inaugurado nesta sexta

Remonta foi idealizado pela psicóloga Marcela Carvalho e viabilizado pelo Fundo ELAS

Nesta sexta-feira, 24, às 19h30, será inaugurado o espaço Remonta, centro de atendimento para público LGBTI+. O local oferecerá atendimento psicossocial para o público LGBTI+ e proporcionará acompanhamento psicológico, rodas de conversa temáticas, oficinas culturais e científicas sobre Gênero e Sexualidade. Também haverá cursos de capacitação para estudantes e profissionais da Psicologia e demais áreas da Saúde.

Idealizado pela psicóloga Marcela Carvalho - mestra em Psicologia Social pela Universidade Federal de Sergipe - o espaço Remonta terá como principal foco da instituição é trazer atendimento psicossocial para pessoas LGBTI+ que estão em situações de risco ou vulnerabilidade social/econômica. Essa será a primeira clínica no estado de Sergipe a atuar com foco específico nesse grupo.

 A concretização do espaço só foi possível graças ao edital Mulheres em Movimento, proporcionado pelo Fundo ELAS, no qual o Remonta foi aprovado, recebendo capacitação, a possibilidade de trocar experiências com diversas outras instituições e apoio financeiro para construção da sede. O ELAS é o único fundo brasileiro de investimento social voltado exclusivamente para a promoção do protagonismo das mulheres.

No Brasil, a cada 19 horas uma pessoa LGBT+ é assassinada ou comete suicídio. Esse é um dos dados destacados no último relatório do Grupo Gay da Bahia (entidade que há 40 anos abraça a causa LGBT+). Segundo o relatório, o Brasil é o país onde mais há crimes contra tais minorias.

 O Remonta - Clínica LGBTI+ funcionará na rua Promotor Arquibaldo Mendonça, 297 - Suissa. Contato: (79) 9105-3477 - @projeto.remonta.

Foto: Marcolino Joe