Politica & Negócios
Maria Tereza Andrade

É jornalista graduada desde 1995 e tem experiência em veículos de mídia em Sergipe e no Brasil.

Shopping Encontro traz novo conceito de espaço comercial ao Centro de Aracaju
Compartilhar

Empresário Fábio Souto Teles (à dir.) e Bruno Martins: visão empreendedora de negócios

“A tendência mundial é o empreendedorismo. As pessoas querem ter o seu negócio próprio, investir os seus recursos num pequeno empreendimento. Ao mesmo tempo, e por causa dessa tendência, surge um novo conceito de espaço comercial, compacto, adaptado às novas necessidades do mercado, onde o custo para o empreendedor esteja ao seu alcance”, argumenta Souto Teles.

“Além de acessível, o Shopping Encontro é atrativo, agradável e seguro”, complementa Bruno Martins, administrador do espaço. Ele lembra que os lojistas têm todo o suporte estrutural sem custo adicional.

“Sonorização, climatização, iluminação, água, manutenção, tudo isso é responsabilidade do shopping. O empreendedor paga o aluguel, nada mais”, explica Martins. Neste contexto, o Shopping Encontro oferece lojas que vão de 4 metros a 50 metros quadrados. O preço do aluguel mensal de R$ 800,00 - valor mínimo - é acrescido, a depender do tamanho do espaço locado.

Jaquelline Cruz, jornalista e influencer digital: aqui, a gente se encontra

O nome, Shopping Encontro, bem traduz a proposta do mais novo espaço comercial do Centro de Aracaju. Com um conceito arquitetônico diferenciado - mais compacto, mas não menos funcional e atrativo -, o Shopping Encontro reúne, nos seus mil metros quadrados, 86 lojas que oferecem diversificados produtos e serviços: moda, artesanato, beleza, alimentação, tecnologia e entretenimento.

Para o empresário Fábio Souto Teles, a intenção é a de que o empreendimento comercial seja um ponto de encontro na região central da capital sergipana.

“A ideia é unir funcionalidade, segurança e diversidade de produtos num mesmo local. Um mix de lojas que dispõem de variadas opções para a população fazer as suas compras. Ou, simplesmente, tomar um café e bater um papo”, define Fábio.

GOSTO POR EMPREENDER

Inaugurado há quatro meses, o Shopping Encontro traz o DNA empreendedor do Grupo Raymundo Juliano - Fábio é neto do empresário e fundador do Grupo, Raymundo Juliano Souto dos Santos, e sobrinho do sócio-administrador do Grupo Fasouto, Juliano César Faria Souto.  

A rede de lojas atacadistas Fasouto e os empreendimentos do Grupo Raymundo Juliano estão entre os mais tradicionais e economicamente ativos negócios sergipanos. Juntos, geram hoje cerca de mil empregos diretos.

Dessa expertise familiar, Fábio carrega o gosto pelo desafio de empreender - “tire o s de crise, crie”, diz ele - e pela inovação - buscou adequar o seu projeto ao ambiente de negócios atual. Ano que vem, os negócios dele e da mãe, Ana Suely, vão trazer à lume uma outra atividade importante, que eles mantém sob sigilo ainda.

Shopping Encontro é mais compacto, mas não menos funcional e atrativo

Bruno Martins ainda aponta a estratégica localização como uma vantagem a mais do Shopping Encontro. “Estamos no coração do centro comercial de Aracaju, na rua Itabaianinha, entre os calçadões de São Cristóvão e Laranjeiras. Tem melhor local que este para montar o seu negócio?”, propõe Martins.

Tem não. O Shopping Encontro abre de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, funciona das 9h às 14h. Lembrando que todo sábado ocorre apresentação musical com artistas sergipanos, sempre das 9h às 13h. Passa lá.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.