Politica & Negócios
Edição televisiva do São João da Gente abre comemoração pelos 60 anos do Banese

São João da Gente 2021 marca também os dez anos do Museu da Gente Sergipana

O Grupo Banese, por meio do Instituto Banese, e o Governo de Sergipe, com o apoio da TV Sergipe, realizam mais um São João da Gente Sergipana, que este ano tem como tema ‘Nós e Eles pra sempre’. A edição 2021 abre as comemorações dos 60 anos do Banese e dos dez anos do Museu da Gente Sergipana.

Pelo segundo ano consecutivo, o São João da Gente Sergipana acontece em formato de programa de TV, que este ano irá ao ar no dia 19 de junho, na TV Sergipe, após a novela das 21h, levando até os sergipanos muita tradição, identidade, alegria e sergipanidade. Através de tecnologia e inovação, o São João da Gente Sergipana suscitará memórias, exaltará referências e promoverá encontros de gerações e talentos que surpreenderão os telespectadores.

‘Nós e eles pra sempre’ é uma oportunidade de promover elos e diálogos entre aqueles que partiram, deixando legados na música e na cultura junina, e aqueles que continuam a fortalecer e engrandecer a arte em Sergipe. A grande novidade é o modo inovador de promover o encontro entre eternos e atuais artistas, reforçando que a arte transcende a vida e que o mergulho na memória fortalece as raízes. Tudo isso acontecerá em um cenário projetado para criar uma atmosfera revestida de memórias afetivas, saudosismo e sensações capazes de fortalecer a essência e o significado do que é ser nordestino, ser sergipano.

O diretor superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda, garante um programa repleto de apresentações emocionantes e encontros históricos que fortalecem a identidade cultural, especialmente do tradicional forró. “Mais uma vez os sergipanos terão que comemorar essa época do ano recolhidos em seus lares, mas a emoção e a alegria não podem faltar. Por isso que o Banese, ao comemorar 60 anos, prepara uma programação repleta de poesia, respeito e identidade para homenagear artistas de grande contribuição com a nossa cultural e com o nosso tradicional forró. Para isso, utilizamos tecnologia, criatividade e um conceito inovador”, afirma Ezio.

O São João da Gente Sergipana 2021 conta ainda com a segunda edição do edital ‘Forró da Quarentena’, lançado para apoiar artistas do ciclo junino. A iniciativa irá premiar 120 artistas que tiverem seus vídeos selecionados. O resultado será anunciado no dia 19 de junho, mesmo dia de exibição do programa, e os vídeos serão publicados nas plataformas digitais do Instituto Banese e do Museu da Gente Sergipana.  

Durante as gravações do programa não foi permitida a presença de público e todas as medidas de segurança referentes ao distanciamento e higienização foram adotadas pelos artistas e profissionais envolvidos, incluindo a realização de testes e a identificação das pessoas autorizadas a estarem no ambiente, obedecendo às medidas sanitárias preventivas contra a pandemia.

O Grupo do Banese é composto pelo Banese e pela Sergipe Administradora de Cartões e Serviços S/A - SEAC -, administradora do cartão Banese Card e da rede de adquirência TKS. Ainda fazem parte do grupo, a Banese Administradora e Corretora de Seguros, o Instituto Banese de Seguridade Social - Sergus -, a Caixa de Assistência dos Empregados do Banese - Casse - e o Instituto Banese.

Foto: Diego DiSouza

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.