Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 37 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Valdevan Noventa quer eleger, no mínimo, 30 prefeitos em Sergipe
Compartilhar

Com as eleições municipais, Valdevan Noventa quer consolidar imagem em 2020

Acusado por uns e outros de ser forasteiro, o deputado federal Valdevan Noventa, PSC, está, realmente, disposto a consolidar sua imagem política em Sergipe e, para isso, não medirá esforços para eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores nestas eleições municipais de 4 de outubro.

“Não tenha dúvida disso. É para eleger, no mínimo, uns 30 prefeitos no Estado”, enfatiza o deputado, que começou o ano fazendo várias visitas a municípios sergipanos, como Monte Alegre e Porto da Folha.

Em Porto da Folha, Valdevan apoia a pré-candidatura a prefeito do ex-vereador Demar. Em visita à cidade, o deputado conheceu mais lideranças locais. “Tive a oportunidade de falar sobre o meu trabalho em Brasília, minhas emendas parlamentares, projetos de lei e no meu compromisso em melhorar a vida do povo sergipano”, diz.

Já em Monte Alegre, o parlamentar apoia o projeto político do vereador Josivaldo Rodrigues, o Doge de Paco-Paco, pré-candidato a prefeito. Na semana passada, em visita à cidade, Valdevan conheceu também lideranças e conversou sobre pautas atuais do Estado e do Brasil.

Valdevan está de olho no Sertão Sergipano. “Nós estamos trabalhando também uma pré-candidatura do nosso amigo Marinho, em Canindé do São Francisco, além de Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Feira Nova, Nossa Senhora das Dores”, relata Valdevan.

Em Glória, por exemplo, o deputado afirma que apoia um grupo de, mais ou menos, 20 pré-candidatos a vereador. “Inclusive, o time de lá está vindo amanhã para Aracaju para a gente arredondar esse projeto”, informa.

Obviamente, a base política de Valdevan não fica de fora dessa. “Estamos trabalhando na Região Sul, praticamente em todas as cidades. Em Estância, estamos discutindo um projeto com os nossos candidatos a vereador. Estamos fechando uma chapa com Adauto, em Santa Luzia do Itanhy. E apoiamos a reeleição do prefeito de Indiaroba, de Umbaúba e de Itabaianinha”, informa.

E Arauá? No berço central - o deputado tem residência fixa na cidade -, Valdevan afirma que apoiará o vereador Vagner Silva, que é o atual presidente da Câmara Municipal.

“Alguns candidatos não são do meu partido. Tem prefeito que vai se eleger pelo partido dele. É natural. Mas com o compromisso de amanhã ou depois estar no nosso partido”, afirma Valdevan.