Politica & Negócios
Marco Pinheiro: “Centro de Aracaju respira economia e história. É lá que seu comércio pulsa”

Projeto Centro Forte: lojistas se reúnem para pensar ações conjuntas de valorização da região

Está ganhando corpo a iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe – Acese - de revitalizar e valorizar a área central de Aracaju. Segundo o presidente da associação, o empresário Marco Pinheiro, houve um significante avanço com a criação de um núcleo estratégico de lojistas para pensar ações conjuntas para a região. A iniciativa já ganhou até nome: Projeto Centro Forte.

“O Centro de Aracaju respira economia e história. É lá que seu comércio pulsa, onde passa o maior fluxo de pessoas e onde se reúne um verdadeiro conglomerado de opções e serviços”, destaca Marco Pinheiro.  

O vice-presidente da Acese e coordenador do Projeto Centro Forte, Maurício Vasconcelos, explica que, por meio da iniciativa, a Acese abre uma janela de oportunidades voltada inicialmente para o comércio do Centro, mas com possibilidade de expansão em outros bairros da capital e no interior do Estado.

“É um embrião que estamos implantando, uma maneira de uma entidade tão plural poder se dedicar a atividades específicas. Estou muito confiante no sucesso”, avalia Maurício Vasconcelos.

Já o diretor de Marketing da Acese, o publicitário Lúcio Flávio Rocha, adianta que está sendo elaborado um projeto piloto para ser executado durante o mês de junho.

“Desenhamos um projeto piloto para testarmos durante o mês de junho. Este pontapé inicial nos dará a dimensão do potencial da iniciativa. A intenção é modernizar e revitalizar a imagem do Centro, através de uma linguagem que tenha afinidade com a sociedade digital dos tempos de hoje. Estamos com grandes expectativas”, argumenta Flávio Rocha.

A campanha inicial foi apresentada esta semana ao núcleo estratégico de lojistas. Em breve, será marcado um lançamento oficial da campanha.