Politica & Negócios
Cresce número de passageiros com destino a Sergipe  

Para dezembro, a expectativa da Infraero é a de que o Estado recebe cerca de 110 mil passageiros

O número de passageiros com destino a Sergipe cresceu nos últimos três meses, segundo dados da Infraero. Entre setembro e outubro, passou de 77.645 para 89.742. Em novembro, chegou a 99.481.  Para dezembro, a expectativa do órgão é a de que o Estado recebe cerca de 110 mil passageiros.

Segundo o secretário do Turismo e Comunicação, Sales Neto, esse aumento é fruto das ações do Governo de Sergipe, que firmou acordos com as principais companhias aéreas do Brasil, como a Azul, a Gol e a LATAM.  “Tornamos a implantação de novos voos mais atrativa, baixando a redução da base de cálculo de incidência do ICMS sobre o querosene de aviação - QAV - que recebeu algumas condições especiais".

Em Sergipe, o governador Belivaldo Chagas reduziu de 18% para 12%, o preço do QAV. Além disso, quando há o acréscimo de dois voos a alíquota vai para 9% e para o acréscimo de três ou mais voos, o ICMS cobrado é de 5%. "Em todos os casos com frequência semanal de pelo menos cinco viagens para cada voo”, completa Sales Neto.

O secretário frisa ainda que os resultados estão atrelados às estratégias de comunicação executadas em 2019. “Tudo está alinhado às campanhas de divulgação do destino Sergipe em feiras e eventos, e a parceria de ações publicitárias em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe - Abih-SE”, argumenta Sales Neto.

Fonte e foto: ASN