Novos nomes
Por | 25 de Mai de 2022, 13h13
Advogado Hans Soares aposta em renovação política na Alese
Compartilhar
Advogado Hans Soares aposta em renovação política na Alese

Ele vem sendo apontado como um possível pré-candidato a deputado estadual

 

O número de candidatos ao cargo de deputado estadual em Sergipe deve ter um aumento significativo nas eleições de 2022. É o que apontam os especialistas políticos. Esse movimento, considerado natural, segue uma tendência confirmada nas últimas eleições, que, inclusive, resultou numa renovação na Câmara de Aracaju, por exemplo, de quase 65% das cadeiras, trazendo novas figuras para o cenário político da capital sergipana.

O advogado Hans Soares tem apostado nesse movimento. Para Hans, este ano será de renovação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). “Com a expansão do acesso à informação, a população está acompanhando mais de perto a atuação dos políticos, o que possibilita não só uma maior fiscalização da ação dos parlamentares, como uma cobrança maior também. A prova desse olhar mais crítico com relação a atuação dos políticos é a constante renovação que vem ocorrendo a cada eleição, especialmente nas casas legislativas. Basta olharmos o resultado das eleições para a Câmara de Aracaju e vamos ver que das 24 cadeiras, 15 foram renovadas, um percentual expressivo e que demonstra a insatisfação do povo com seus representantes. Acredito, sim, que este ano deve ser de renovação no Legislativo Estadual”, avalia. 

Apesar das mudanças nas Casas Legislativas, Hans considera que ainda é necessário avançar e a população precisa ser mais criteriosa em relação à escolha dos novos parlamentares, exemplificando a atuação dos novos vereadores por Aracaju. “Apesar da grande renovação que houve na Câmara, esta mudança significativa não foi vista na atuação dos novos vereadores. Não podemos negar que há bons novos parlamentares, mas infelizmente, não só na Câmara de Aracaju, mas em várias Casas Legislativas, ainda prevalece a bancada do “amém”, aqueles que seguem tudo que o poder executivo manda sem qualquer discussão, esquecendo do papel de independência que deve haver entre o poder legislativo e o executivo. Deve ser por isso que vem sempre havendo uma renovação substancial nas vagas do legislativo”, reflete. 

Hans destaca que não há mais espaço para a velha política na Alese, reforçando que o Estado perdeu seu protagonismo político graças às atuações dos políticos sergipanos, que trabalham de maneira arcaica e sem compromisso com o interesse coletivo da população. “Sergipe já foi um Estado protagonista no Nordeste e no Brasil, mas, nos últimos anos, houve uma estagnação em todas as áreas, o Estado parou, e esta paralisia se deve em grande parte aos nossos políticos.   Temos uma classe política velha, e não digo na idade, mas nas ideias, que só pensa na próxima eleição e esquece que a política é uma missão que busca levar o bem ao povo. São políticos que têm 4, 5, 6 mandatos e não apresentam mais nada de novo para a sociedade. Quando a política deixa de ser missão, para ser profissão, ela perde o sentido. Quando o político se torna dependente da política para viver, ele perde a independência para atuar na defesa daquilo que mais importa, que é a luta por políticas públicas que gerem benefícios efetivos para a população”, destaca. 

Hans Soares vem sendo apontado como um possível pré-candidato a deputado estadual. Para ele, ter o seu nome colocado forte para disputa do cargo é uma forma de reconhecimento da sua visão, experiência, ideias inovadoras e potencial transformador. O advogado garante que está se preparando. “Desde que aceitei este desafio de ser pré-candidato venho estudando e me aprofundando sobre os temas que possam ajudar no desenvolvimento do Estado, como a geração de emprego e renda, buscando encontrar soluções que possam contribuir para a melhoria de vida da população sergipana. Venho me preparando, participando de debates, ouvindo a população e aprendendo a cada dia. A tarefa é imensa porque, hoje, Sergipe está carente em diversas áreas, principalmente na geração de emprego, educação, moradia, saúde, turismo e segurança”, avalia.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.