AJU
Por Ascom | 23 de Nov de 2017, 16h01
Bittencourt rebate Iran sobre mandato dos diretores de escola
O líder do prefeito na Câmara deixou claro que votará contra a Moção de Protesto
Compartilhar
Bittencourt rebate Iran sobre mandato dos diretores de escola

Vereador Antonio Bittencourt

Nesta quinta-feira, 23, o vereador Professor Bittencourt usou a Tribuna para discordar da Moção de Protesto Nº 179/2017, de autoria do vereador Iran Barbosa, ao Decreto nº 5.592/2017, que prorroga o mandato dos atuais diretores e diretores-adjuntos da Rede Municipal de Ensino por 180 dias. Após ler uma nota aberta assinada pela secretária Municipal de Educação, Cecília Leite, onde esclarece todos os aspectos da proposta, Bittencourt defendeu a administração.
 
“O colega de Parlamento tentou vender a ideia que há um descompromisso da gestão pelo magistério, o que não é verdade. A Prefeitura de Aracaju está absolutamente comprometida e em sintonia com as colocações apresentadas pelo Sindicato dos Professores. A proposta que virá a esta Casa foi totalmente acordada entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sindicato, inclusive, a comissão formatada conta com a presença da categoria, afirmou Bittencourt.
 
O líder do prefeito na Câmara deixou claro que votará contra a Moção de Protesto. “O mandato dos atuais diretores das escolas municipais vence em 31 de dezembro e a Semed foi objetiva ao dizer que há dificuldades em tratar desse processo. A nova proposta é envolver nessa formatação a comunidade escolar como um todo (alunos, professores, comunidade), sendo totalmente distinto do projeto anterior, que existia uma reunião com apenas cinco membros do conselho da escola para decidir os novos diretores e coordenadores. Esse modelo antigo destruiu a gestão democrática”, pontuou.
 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.