INFORMAÇÃO E ORIENTAÇÃO COVID-19
Por PMA | 10 de Ago de 2020, 17h11
Cerca de 6 mil aracajuanos já receberam resultado para Covid-19 via AjuInteligente
Campanha de informação e orientação à população sobre a Covid-19
Compartilhar
Cerca de 6 mil aracajuanos já receberam resultado para Covid-19 via AjuInteligente

Tecnologia tem sido uma grande aliada da PMA no combate à pandemia

Para atender uma demanda alta, com cerca de 300 comunicações feitas diariamente, existe uma equipe exclusivamente responsável por cruzar os dados cadastrados na ferramenta digital da Prefeitura com os resultados disponibilizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe - Lacen/SE. Assim como servidores cuja função é repassar as informações via SMS e email, por meio do MonitorAju.

O prazo de resposta varia de acordo com a demanda do Lacen/SE, conforme explica a  assessora técnica da Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde da SMS, Ana Régia Andrade. “Como nos últimos dias elas diminuiu um pouco, a espera tem sido de três dias, mas já foi de dez, por exemplo. O importante é que o usuário mantenha a paciência e não abra vários protocolos de atendimento, pois assim que o resultado sair ele será avisado”. 

Todo aracajuano que realiza o teste em uma unidade da rede pública municipal e estiver cadastrado no AjuInteligente, poderá receber o seu diagnóstico por este canal, inclusive com o laudo anexado via e-mail, de maneira que possa utilizar o documento tanto para afastamento temporário quanto para retorno ao posto de trabalho. 

Solicitar o serviço é rápido. Basta acessar o site AjuInteligente (https://ajuinteligente.aracaju.se.gov.br/), em seguida a opção “Assuntos por Secretaria” > “SMS”, e, por fim, “Solicitação de resultado do exame Covid-19”. 

Com essa ferramenta, a administração municipal reforça o compromisso com a modernização tecnológica da gestão pública e avança na qualificação da oferta de serviços à população, de forma planejada e eficiente. 

Fotos: Marcelle Cristinne

A tecnologia tem sido uma grande aliada da Prefeitura de Aracaju no combate à pandemia coronavírus, uma vez que permite agilizar processos e melhorar a tomada de decisões. A ferramenta AjuInteligente, vinculada à Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão - Seplog -, por exemplo, já informou o resultado de 5.857 testes de Covid-19 à cidadãos aracajuanos, em um processo ágil e transparente. 

Desde o dia 25 de maio, data de implementação da opção que permite receber o resultado via AjuInteligente, cerca de oito mil solicitações já foram feitas. Sendo que, 1.051 apenas nesta última semana.

“A gestão teve a capacidade, em um curto espaço de tempo, de disponibilizar uma ferramenta que permite à população o acesso e acompanhamento de todo o trâmite de maneira online, com eficiência e transparência. A quantidade de solicitações já recebidas ratifica a excelente aceitação e eficácia do serviço”, explica o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio. 

Cerca de 6 mil aracajuanos já receberam resultado para Covid-19 via AjuInteligenteAugusto Fábio: excelente aceitação e eficácia do serviço
Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.