Impacto severo
Por | 29 de Fev de 2020, 12h52
Chuva forte deste sábado levou Edvaldo Nogueira a reunir Comitê de Crise
Compartilhar
Chuva forte deste sábado levou Edvaldo Nogueira a reunir Comitê de Crise

Edvaldo Nogueira: \"foi uma chuva de mais de 70mm em um curto espaço de tempo\"

O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu o Comitê de Gerenciamento de Crise, na manhã deste sábado, 29, para avaliar as consequências das fortes chuvas que caíram sobre Aracaju nesta madrugada e as medidas que estão sendo tomadas pela administração municipal para minimizar os transtornos . Em menos de três horas, choveu 70 mm, quantitativo que não estava previsto pelos centros de meteorologia.

“Foi uma chuva muito forte, mais de 70 mm num curto espaço de tempo, o que trouxe muitos danos para a cidade, principalmente alagamentos. Mas a Prefeitura atuou desde a madrugada e segue com equipes nas ruas trabalhando para minimizar os efeitos destas fortes chuvas e devolver a normalidade à cidade. Reunimos o Comitê de Crise e manteremos nossas equipes em alerta caso volte a chover. Estamos dando o melhor de nós para minorar o impacto das chuvas na vida dos cidadãos”, afirmou o prefeito.

Equipes das Empresas Municipais de Obras e de Serviços Urbanos, agentes de trânsito, assistentes sociais e técnicos da Defesa Civil estão nas ruas desde as primeiras horas atendendo chamados, vistoriando áreas de risco, organizando o trânsito, atuando na limpeza de canais e redes de drenagem e prestando assistência a quem sofreu prejuízos causados pelas chuvas.

Desde a madrugada deste sábado, 29, Aracaju registrou 70,2 milímetros de chuva, sendo 34 milímetros em apenas uma hora. “Não havia previsão de chuva, muito menos nesse volume, mas, nossas equipes iniciaram o monitoramento das áreas de risco assim que registramos a alta incidência de precipitações”, informou o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado.

Participaram da reunião do Comitê de Crise os secretários Waneska Barboza (Saúde),  Luiz Roberto Dantas (Serviços Urbanos), Renato Telles (Transporte e Trânsito), Luís Fernando Mendonça (Defesa Social), Sérgio Ferrari (Obras e Urbanização), Jorge Araújo Filho (Governo), Simone Santana (Assistência Social) e Cecília Leite (Educação), além do major Silvio Prado, coordenador da Defesa Civil, e Fernando Mendonça, diretor-geral da Guarda Municipal.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.