cautela
Por | 25 de Ago de 2020, 16h03
Confirmado: Aracaju não terá festa de Réveillon este ano
Compartilhar

Festa de Réveillon foi cancelada (Foto: André Moreira)

Como vem ocorrendo em outras cidades do país, o índice de contaminação pelo coronavírus está em desaceleração na capital sergipana, o que levou a administração a caminhar para a fase verde do plano de retomada das atividades. Em entrevista nesta terça-feira, 25, o prefeito Edvaldo Nogueira confirmou o cancelamento da tradicional festa de Réveillon da capital.

“A retomada tem sido gradual e cuidadosa. O comércio, que foi extremamente afetado, já está voltando, discutiremos como será a retomada de eventos de menor porte, mas as grandes aglomerações, os grandes eventos, como o Réveillon, só deverão acontecer com a vacina. As medidas devem ser tomadas de maneira estratégica para que uma segunda onda de contaminação seja evitada”, alertou.

Edvaldo considerou o vírus como “traiçoeiro” e afirmou que a batalha contra a pandemia deve continuar. “É importante que a população evite aglomerações e que tenha consciência. Não é o momento de baixar a guarda. Estamos dando passos importantes no Plano de Retomada Econômica, estamos, no momento, na fase amarela e caminhamos para entrar na fase verde, mas, ainda assim, é preciso cautela”, destacou.

O prefeito ressaltou que o uso de máscaras em locais públicos continua sendo fundamental, assim como também a manutenção das medidas de higiene. “Todas as medidas fundamentais para garantir o distanciamento social, para que as pessoas fossem bem tratadas nas unidades de saúde, e para conter os avanços da pandemia foram adotadas. Com base em estudos técnicos, com embasamentos científicos e com o Plano de Contingência, fomos tomando decisões importantes e que hoje refletem diretamente nos resultados positivos que tivemos”, analisou.


Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.