parceria
Por | 12 de Jan de 2021, 15h38
Edvaldo discute licitação do transporte público com prefeito da Barra dos Coqueiros
Compartilhar
Edvaldo discute licitação do transporte público com prefeito da Barra dos Coqueiros

Ambos consideraram o encontro bastante positivo

Dando continuidade às discussões sobre o consórcio metropolitano do transporte público da Grande Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, na manhã desta terça-feira, 12, em seu gabinete, com o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo. Na ocasião, os gestores debateram sobre as tratativas para a formação do consórcio, que culminará na licitação do transporte público das duas cidades, além de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. Outro tema abordado no encontro foi o desenvolvimento de ações conjuntas, voltadas para o turismo da capital sergipana e da Barra dos Coqueiros.

“Foi um encontro muito proveitoso, em que debatemos sobre dois temas importantes. O primeiro foi sobre a formação do consórcio metropolitano do transporte público, extremamente fundamental para as cidades que compõem a Grande Aracaju e que precisamos colocar em prática nos próximos quatro anos, realizando, consequentemente, a licitação que melhorará o transporte público de Aracaju, Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão. As cidades que fazem parte da Grande Aracaju se desenvolveram muito nos últimos anos e precisam da ampliação do sistema de transporte público”, destacou o prefeito.

A agenda de reuniões entre Edvaldo e os gestores da Grande Aracaju para avançar nas discussões sobre o consórcio metropolitano teve início na segunda-feira, 11, sendo o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, o primeiro a ser recebido pelo administrador da capital sergipana, que tem liderado o processo. O próximo encontro será com o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana. “ A Grande Aracaju detém quase 60% da economia do estado, cerca de 50% dos empregos formais e quase metade da população de Sergipe, então, se os gestores das quatro cidades trabalharem de forma integrada, poderemos fazer mais e melhor para a sociedade, que será a grande beneficiada”, frisou Edvaldo.

Turismo
Outro ponto abordado na reunião entre os prefeitos de Aracaju e da Barra dos Coqueiros foi o turismo. Sobre o tema, Edvaldo ressaltou que “a Barra tem se tornado, cada vez mais, um polo turístico do estado, é vizinha de Aracaju e, juntas, podem compartilhar ações que contribuam para o desenvolvimento dos dois municípios, com atrativos diversos e voltados, por exemplo, para o transporte hidroviário e para a sustentabilidade”. “Tenho certeza de que  trabalharemos juntos para melhorar, cada vez mais, as nossas cidades, e a região metropolitana como um todo”, assegurou o prefeito, enaltecendo a trajetória de amizade e companheirismo com o atual gestor da Barra dos Coqueiros.

“Alberto é um amigo, com quem tenho um relacionamento antigo, desde que ele foi prefeito da Barra e eu fui vereador, pela primeira vez, em 1989. Alberto sempre foi uma pessoa muito interessada no desenvolvimento da Barra e, coincidentemente, agora, fui reeleito prefeito de Aracaju, e ele foi eleito prefeito da Barra dos Coqueiros, novamente. Então, foi com grande felicidade que o recebi para debater temas tão relevantes, ao mesmo tempo em que parabenizamos um ao outro pela vitória no último pleito eleitoral”,reiterou.

Assim como Edvaldo, o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo disse que a reunião “foi muito produtiva”. “Foi uma grande oportunidade para falarmos sobre temas tão importantes para as cidades que administramos, como o consórcio metropolitano para integração do transporte e a execução de ações conjuntas para alavancar o turismo em Aracaju e na Barra dos Coqueiros. Vamos trabalhar juntos. Tenho certeza que o crescimento da Barra será muito bom para Aracaju e vice-versa”, afirmou o prefeito da Barra.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.