BOAS FESTAS
Por Ascom | 19 de Dez de 2017, 10h47
Edvaldo inaugura iluminação natalina
E o presépio da Sementeira
Compartilhar
Edvaldo inaugura iluminação natalina

Prefeito Edvaldo Nogueira

O presidente da Energisa, Ricardo José Charbel, comemorou a parceria com a Prefeitura de Aracaju. "A Energisa esta aqui para servir a sociedade, com respeito e assim criar um relacionamento atencioso e duradouro. Se não fosse a parceria com o prefeito Edvaldo Nogueira e sua equipe, a gente não conseguiria realizar sozinho este evento. O projeto foi da prefeitura e nós entramos com o patrocínio. Fiquei muito satisfeito com esta iniciativa e possibilidade de poder colaborar com o Natal de Aracaju. Foi uma junção de forcas", declarou.

Os aracajuanos presentes à inauguração ficaram satisfeitos com a retomada da decoração natalina de Aracaju. "Eu sempre vinha para os eventos de Natal. Ao saber que seria retomado, não perdi a oportunidade de comparecer com a minha família. É uma época muito boa. Está lindo, maravilhoso. Estou gostando muito", disse a dona de casa Delma Rodrigues Santos. A senhora Ana Alencar também elogiou a iniciativa. "É um momento especial para todos, então ter este espaço para visitar e refletir sobre o período natalino é muito importante", destacou.

O projeto
A decoração natalina e o presépio do parque são assinados pelo artista plástico Ivo Gato. Com 150 m², o presépio é composto por nove figuras bíblicas humanas em tamanho real, além dos animais, feitos em fibra de vidro. O projeto é resultado de pesquisas minuciosas sobre o nascimento de Jesus, em Belém, na Judéia. Marceneiros, pintores, decoradores, eletricistas, artistas plásticos, figurinistas e costureiras participaram da montagem.

Além do presépio, foram montadas 19 árvores espalhadas por todo o parque, sendo uma tridimensional de festão com 8 metros de altura e 18 de cordas e lâmpadas de led com 5 metros de altura cada. Foram construídos ainda dois portais luminosos, na entrada do parque e do presépio, e a colocação de 200 figuras luminosas com os símbolos natalinos, distribuídos nas árvores, além da iluminação da via principal de entrada da Sementeira.

Além dos muitos aracajuanos que estiveram presentes no evento, os vereadores Nitinho Vitale (presidente da Câmara), Antonio Bittencourt (líder do governo), Dr. Gonzaga e Pastor Alves, o vice-presidente nacional do PT, Marcio Macedo, e os secretários municipais também prestigiaram a inauguração.

Edvaldo inaugura iluminação natalinaPresépio da Sementeira inaugurado

O prefeito Edvaldo Nogueira inaugurou, na noite desta segunda-feira, 17, o presépio e a iluminação natalina do Parque Governador Augusto Franco (Sementeira). Feito em parceria com o setor privado, através da Energisa, a iniciativa é mais um passo da retomada da programação comemorativa de Natal e Réveillon de Aracaju. O evento atraiu dezenas de pessoas, que acompanharam o acendimento do Presépio e a decoração do parque. A perspectiva, de acordo com o prefeito, é tornar a capital sergipana uma referência no Nordeste com o seu Natal Iluminado nos próximos anos. 

"Este é um momento de muita alegria. É um evento singelo, simples, como foi o lugar onde Deus escolheu para que Jesus nascesse. É um evento sem pompas, mas é bastante significativo, pois é o primeiro passo da retomada da iluminação da cidade. A iluminação da Sementeira assim como o Natal Iluminado da Praça Fausto Cardoso deixam a cidade mais bonita. E isso só foi possível graças aos parceiros, que entenderam o nosso projetos e se somaram. Sem a Energisa, esta programação não seria possível. Sem a Federação do Comércio, não teríamos feito o Natal Iluminado no Centro. E agora, iremos fazer isto com mais intensidade nos próximos anos. Queremos tornar Aracaju uma referência de Cidade Iluminada", afirmou o prefeito, durante a solenidade de abertura do evento.

Edvaldo ressaltou que a retomada da programação natalina é também uma forma de comemorar a reconstrução da cidade. "Todos lembram como foi o ano passado. O lixo estava nas ruas, os servidores não tinham recebido seus salários, não houve Natal Iluminado nem Réveillon. Foram muitos os desafios ao longo de 2017. Chegamos com muita força de vontade e disposição. Após um ano de muito trabalho e esforço, regularizamos os salários, limpamos a cidade, estamos fazendo o recapeamento das ruas, iniciamos obras, melhoramos a saúde, recolocamos as escolas em funcionamento. Então, este evento tem este sentimento de alegria pela superação das dificuldades, além de criar em nós a perspectiva de que 2018 será um ano melhor", disse.

Edvaldo inaugura iluminação natalinaNatal iluminado em Aracaju
Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.