DE VOLTA A CADEIRA
Por Ascom PMA | 15 de Set de 2017, 15h33
Edvaldo Nogueira retorna de viagem e reassume Prefeitura de Aracaju
Ele esteve fora do país por 12 dias, em viagem oficial aos Estados Unidos
Compartilhar

Edvaldo reassumiu posto hoje

O prefeito Edvaldo Nogueira reassumiu, na manhã desta sexta-feira (15), o comando da administração municipal. Ele esteve fora do país por 12 dias, em viagem oficial aos Estados Unidos, onde participou de um fórum de gestores públicos com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). Como resultado do encontro, Aracaju passou a fazer parte de uma rede mundial de cidades inteligentes e competitivas.

“Foi um evento bastante produtivo com prefeitos de vários países da América Latina, sendo quatro gestores de cidades brasileiras. Discutimos várias questões sobre o desenvolvimento e o protagonismo das cidades, sobre o papel das cidades no mundo inteiro e demos passos para construção de uma rede de cidades ligada ao BID. É algo inédito na história da nossa cidade fazer parte de uma rede com um banco de financiamento tão importante. Fico feliz em ser o prefeito que protagoniza esta ação”, afirmou.

Edvaldo ressaltou que o ingresso de Aracaju nesta rede abre perspectivas de melhorias efetivas na vida dos seus cidadãos. “Aracaju está antenada e colocada entre aqueles que buscam um protagonismo maior das cidades, com foco na construção de uma vida digna para os seus moradores. Conhecemos experiências que deram certo nas cidades, projetos interessantes que poderemos adaptar à realidade local. Esta rede vai colaborar para que a gente construa a cidade que queremos, uma cidade inteligente, criativa, humana, moderna e voltada para melhorar a vida das pessoas. Aracaju está sendo vista pelo mundo “, destacou.

Recursos

O prefeito também considerou como ponto positivo da viagem a abertura do diálogo para que Aracaju conquiste o empréstimo de 75 milhões de dólares junto ao BID para a realização de obras na capital sergipana. “Tratamos com os representares do BID, com o seu presidente, Luís Alberto Moreno, que é um conhecido nosso, que já esteve aqui em Aracaju. Foi muito importante reencontrá-lo para retomar os nossos contatos com vistas ao nosso projeto de 75 milhões de dólares. É um projeto inicial ainda, mas esta viagem abriu perspectivas de apressarmos a sua tramitação. É um tipo de financiamento que demora de um a dois anos para tramitar, mas acredito que abrimos as portas que possibilitarão que a gente encaminhe mais rapidamente”, relatou.

Enfrentamento aos problemas

Edvaldo elogiou o trabalho desenvolvido pela vice-prefeita Eliane Aquino e por todos os demais membros da administração durante a viagem. “O balanço é muito positivo, mostra que em seis meses conseguimos organizar a Prefeitura. As chuvas que ocorreram nos últimos quinze dias foram de maior intensidade do que no passado, mas causaram menos alagamentos, o que mostra que a nossa atuação preventiva, com a limpeza dos canais, das bocas de lobo e de manutenção da cidade, mostraram eficiência. As chuvas foram fortes, como da outra vez, mas o nível de alagamento foi muito menor. Permanece a questão da avenida Euclides Figueiredo, que é um problema crônico para o qual estamos buscando solução”, disse.

“O trabalho neste período mostrou que equipe está bem azeitada e trabalhou para respostas imediatas. Além disso, a vice-prefeita Eliane Aquino mostrou estar apta a assumir a administração sempre que preciso, pois soube conduzir os trabalhos com intensidade, capacidade e competência, dando conta do recado”, avaliou.

Agenda

Ao retornar à cidade, o prefeito instalou na manhã desta sexta-feira o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comden). O órgão, que funcionou na gestão anterior de Edvaldo Nogueira, está de volta por ser fundamental para a formulação e execução de políticas públicas municipais. O Conselho terá a participação de diversos gestores municipais, além de representantes do Sistema S, da Federação do Comércio, dos atacadistas, de sindicatos, de universidades e da União dos Ministros Evangélicos de Sergipe.

Já neste sábado (16), o prefeito lança o Programa de Recapeamento Asfáltico da cidade. O início das obras se dará pela avenida Alexandre Alcino, no bairro Santa Maria, às 9h.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.