estratégias
Por Ascom do Município | 11 de Jan de 2021, 18h14
Edvaldo recebe superintendente da Abin para tratar da vacinação contra a covid-19
Compartilhar

Na pauta do encontro, as tratativas entre a administração municipal e a instituição para a campanha de vacinação, que deverá ser iniciada em Aracaju assim que o Governo Federal enviar as doses

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, na tarde desta segunda-feira, 11, a superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em Sergipe, Monique Simões Batista. Na pauta do encontro, as tratativas entre a administração municipal e a instituição para o compartilhamento de dados que auxiliarão a Prefeitura na campanha de vacinação contra a covid-19, que deverá ser iniciada em Aracaju assim que o Governo Federal enviar as doses do imunizante para os municípios.

“A Abin, como uma agência de inteligência, é muito importante no sentido de ter os dados necessários para que os estados e municípios possam tomar suas decisões, então tivemos uma conversa acerca da campanha de vacinação contra o novo coronavírus. Já existe uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Saúde, e a Abin para o compartilhamento de dados das ações de enfrentamento à covid-19 e, agora, com a campanha de imunização, fortaleceremos essa parceria, que será muito importante para Aracaju, nesse momento fundamental para todo o país, que será a vacinação”, destacou o prefeito.

Edvaldo reiterou que “a vacinação contra o novo coronavírus é muito esperada por todos”, e acrescentou que para que ela seja eficiente “rápida, é necessário que haja união de esforços”. “E a participação da Abin, será muito importante, porque os dados, a inteligência, vão nos ajudar a fazer uma campanha melhor, prevenindo possíveis problemas”, reiterou o gestor, complementando que “será com a vacinação que teremos o instrumento definitivo para combater o novo coronavírus”. “Tudo o que fizemos até o momento foi muito importante, mas o fator decisivo, para que a gente possa virar a página, é a vacinação”, frisou.

A superintendente da Abin em Sergipe, Monique Simões enfatizou que “no que depender da agência, a parceria com a Prefeitura não só se estenderá para esse momento da vacina, como vai continuar por muito tempo”. “Por isso, essa visita também teve como finalidade estreitar os laços entre a nossa instituição e a administração municipal, e conversar sobre esse novo momento da vacinação, que será realizada tanto em Aracaju, como em Sergipe e no Brasil. Aproveitei, inclusive, para parabenizar o prefeito pela nova gestão”, declarou.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.