intervenção
Por | 24 de Nov de 2020, 12h25
“Lamento que o governo federal tenha colocado uma interventora na UFS”, diz Professor Bittencourt
Compartilhar

Bittencourt já foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE)

Na manhã desta terça-feira, 24, em entrevista concedida ao Jornal da Fan, na rádio 99,7 FM, o vereador reeleito Professor Bittencourt (PCdoB) apresentou uma análise do primeiro e segundo turno das eleições municipais, fez um balanço do seu mandato e também destacou a sua opinião em relação à determinação do Ministério da Educação (MEC), publicada na última segunda-feira (23), no Diário Oficial da União, nomeando a professora Liliádia da Silva Oliveira Barreto como reitora interina da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

 

Bittencourt, que também já foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), sempre esteve na luta em defesa da universidade pública, gratuita e com autonomia.

“Lamento muito que neste momento o governo federal tenha colocado uma interventora na UFS. Iniciei minha vida política, fui presidente do diretório central dos estudantes, vivi a universidade intensamente e lutei para que a UFS conseguisse reafirmar a sua autonomia, seu princípio da gratuidade e qualidade. Ver a forma como ela está sendo tratada agora entristece. Mas tenho certeza que os companheiros de luta que ali existem, haverão de resistir e a universidade retomará a um bom caminho”, destacou o parlamentar.

 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.