Grande Aracaju
Por CMA | 15 de Set de 2021, 12h22
Nitinho recebe presidentes de Câmaras para integração dos órgãos Legislativos
Compartilhar
Nitinho recebe presidentes de Câmaras para integração dos órgãos Legislativos

Estavam presentes os presidentes da Câmara de São Cristóvão, Diego Prado; da Barra dos Coqueiros, Fernando Freitas; de Itaporanga D’ajuda, Felipe Sobral; e de Socorro, Betinho

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e superintendente de Relações Institucionais, Jorginho Araujo, receberam na sede do parlamento os presidentes das Câmaras da região metropolitana: São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D’ajuda e Nossa Senhora do Socorro, com o intuito de promover a integração entre os órgãos Legislativos.

Entre os representantes dos Poderes Legislativos estavam os presidentes da Câmara de São Cristóvão, Diego Prado (MDB); da Barra dos Coqueiros, Fernando Freitas (MDB); de Itaporanga D’ajuda, Felipe Sobral (PP); e de Nossa Senhora do Socorro, Betinho (MDB).

De acordo com Nitinho, esta é uma iniciativa para integração entre as Câmaras da Grande Aracaju, mas, com a redução da pandemia irá idealizar um congresso com os presidentes de todos os 75 municípios sergipanos. “Vamos idealizar um encontro com todos os presidentes para que possamos fortalecer o parlamento municipal, pois fazemos partes dos órgãos que mais se aproximam do povo. Então é importante que haja este fortalecimento para o crescimento do Estado”, pontuou.

O superintendente de Relações Institucionais, Jorginho Araujo, relatou que esta é uma ação positiva entre os presidentes para troca de ideias e experiências. “São Câmaras irmãs e é sempre boa essa troca de ideias entre os poderes para estarem sempre se atualizando e verem as boas práticas. Assim, também podem implementar cada um no seu parlamento visando o melhor funcionamento de cada Casa Legislativa”, explicou.

Presidentes

O chefe do Legislativo de Itaporanga, Felipe Sobral, comentou que a troca de experiência entre os Poderes foi muito boa. “É muito legal essa programa de experiência estas Câmara que fazem uma boa administração e, com certeza, levaremos o que é de bom de Itaporanga. Então a gente tá aqui realmente dialogando, tá sendo bem proveitosa essa reunião, esse bate-papo”.

Feliz com o convite de conhecer a Câmara Municipal de Aracaju e participar da troca de experiência com outros parlamentares, o presidente da Casa Legislativa de São Cristóvão agradeceu. “Muito proveitosa essa reunião e espero que possamos, todos os 75 presidentes de Câmaras Municipais, nos encontramos em um congresso no próximo ano”, revelou Diego Prado.

O presidente da Câmara da Barra dos Coqueiros considerou a reunião como um intercâmbio entre os Poderes. “Recebi o convite do presidente Nitinho e viemos conhecer as novas instalações da Câmara de Aracaju e acabou virando um intercâmbio entre os presidentes da Grande Aracaju. Agora, vamos tentar fazer um encontro com todos os presidentes das Câmaras de todos os 75 municípios”, afirmou Fernando Freitas.

O presidente da Casa Legislativa de Nossa Senhora do Socorro disse que a reunião foi positiva. “Foi muito positiva a reunião, a convite do presidente Nitinho, da Câmara Municipal de Aracaju, que é uma Casa Legislativa que os outros Poderes se espelham. Nesta reunião podemos trocar ideias e saber como andam os trabalhos nas Câmara coirmãs e levar o que é de positivo para lá”, destacou Betinho.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.