Coronavírus
Por PMA | 09 de Abr de 2021, 18h23
Prefeitura de Aracaju vacinará idosos de 61 e 62 anos
E iniciará a imunização das pessoas com Síndrome de Down e Autismo
Compartilhar
Prefeitura de Aracaju vacinará idosos de 61 e 62 anos

Prefeito Edvaldo Nogueira: estratégias para avançar na vacinação

A Prefeitura de Aracaju avançará na campanha de vacinação contra a covid-19, com a inclusão dos idosos de 61 e 62 anos, e iniciará a imunização das pessoas com Síndrome de Down e das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo - TEA. A vacinação das novas faixas de idosos iniciará no domingo, 11, nas Unidades Básicas de Saúde e no drive-thru, instalado no Parque da Sementeira. Já a imunização das pessoas com Síndrome de Down e com Autismo será iniciada na próxima semana.

Para estabelecer as melhores estratégias na vacinação, a Secretaria Municipal da Saúde realizará, na segunda-feira, 12, reunião com as instituições que atuam junto às pessoas com Síndrome de Down e com as pessoas com Autismo. O objetivo é assegurar conforto e máxima organização na imunização deste grupo.

“Tanto a nossa gestão quanto eu, pessoalmente, temos respeito, cuidado e muito carinho pelas pessoas com Síndrome de Down e pelas pessoas com Autismo, então iremos realizar esta reunião para definir as estratégias e iniciar na próxima semana a vacinação de maneira segura e organizada, assim como tem sido até aqui o nosso trabalho. Estou muito feliz em podermos avançar a vacinação para estes grupos”, afirmou Edvaldo.

61 E 62 ANOS

Com o intuito de garantir a organização da campanha e a segurança do público, as faixas etárias foram subdivididas pelos meses de nascimento. Assim, no domingo, 11, receberão a primeira dose do imunizante os idosos de 62 anos, nascidos entre abril e setembro de 1958. Na segunda-feira, 12, será a vez dos idosos de 62 anos que nasceram de outubro de 1958 a março de 1959.

Já na terça-feira, 13, serão vacinados os idosos de 61 anos, nascidos entre abril e setembro de 1959. Para finalizar, na quarta-feira, 14, serão imunizados aqueles que têm 61 anos e nasceram de outubro de 1959 a março de 1960.

“É sempre muito gratificante poder anunciar novas faixas etárias e públicos da vacinação. Desta vez, começamos no domingo com os idosos de 62 anos e na terça com as pessoas de 61 anos. Estamos avançando de maneira significativa sobre os idosos, faltando pouco para concluir este grupo prioritário”, ressaltou Edvaldo.

PONTOS

Assim como nas etapas anteriores, o público priorizado poderá se dirigir às Unidades Básicas de Saúde e ao drive-thru do Parque da Sementeira. Para organizar o fluxo, no domingo serão disponibilizadas sete UBS’s: Augusto Franco (no conjunto Augusto Franco); Francisco Fonseca (bairro 18 do Forte); Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos); José Calumby (bairro Jardim Centenário); Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo); Anália Pina de Assis (conjunto Almirante Tamandaré); e Cândida Alves (bairro Santo Antônio). Neste dia, também será possível receber a vacina na Igreja Batista do bairro Orlando Dantas.

Já de segunda a quarta-feira, os idosos terão como opção as Unidades Básicas de Saúde, o posto itinerante, instalado no parque, e seis postos fixos. São eles: Cras João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont); UBS Walter Cardoso; Estação Cidadania (bairro Bugio); Paróquia Sagrado Coração de Jesus (bairro Grageru); Colégio CCPA (bairro Grageru); e Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (em frente a UBS Hugo Gurgel).

Ao mesmo tempo, a Prefeitura dará continuidade à vacinação dos profissionais de Saúde e dos profissionais de Segurança e Salvamento e Forças Armadas. Para estes grupos, a imunização ocorre no drive-thru do Parque da Sementeira e na Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos. É preciso realizar um cadastro prévio no site da Prefeitura e aguardar o recebimento do código autorizativo.

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.