retomada
Por Ascom parlamentar | 20 de Jan de 2022, 12h51
Sargento Byron discute expectativas para o ano legislativo de 2022
Compartilhar
Sargento Byron discute expectativas para o ano legislativo de 2022

“Precisamos de mais ações preventivas para zelar pela segurança do cidadão aracajuano", diz o parlamentar

Dando continuidade às atividades legislativas e organizando suas pautas e projetos para o primeiro semestre de 2022, o vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), tem focado em atender às necessidades da população, ampliando o canal de diálogo com a comunidade. O investimento em projetos de inclusão e segurança são os principais destaques no que toca às expectativas do parlamentar para esse primeiro semestre.

“Espero que o ano de 2022 seja um ano de retomada, já que esses últimos dois anos foram bastante complicados, que a economia tenha um bom momento e que a geração de emprego e renda venha aumentar, sempre lembrando que devemos continuar nos cuidando e seguindo os protocolos de saúde”, disse o vereador Sargento Byron, com relação às suas expectativas geral.

Um de seus marcos de trabalho é o apoio e a luta pelas pessoas com deficiência. No ano anterior, ele destacou o desenvolvimento de campanhas e projetos nesse sentido. Para 2022, a proposta é seguir essa linha.

“Vamos ampliar nosso compromisso pela luta da Pessoa com Deficiência. A Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Urbana e Acessibilidade irá dialogar com as associações, cuidadores, para buscarmos cada vez mais que o estatuto da pessoa com deficiência seja cumprido, tanto na mobilidade e saúde como na educação. Iremos cobrar e fiscalizar as ações do poder legislativo, para que sejam verdadeiramente inclusivas”, afirmou o parlamentar.

Tendo como uma das metas para esse ano ampliar o diálogo com a população, o vereador contou que seguirá cumprindo com seu dever de fiscalizar o cumprimento das ações. “Vou legislar para que possamos melhorar esse atendimento, mas estarei fiscalizando e cobrando as ações desenvolvidas”, disse o Sargento Byron.

Com relação aos projetos de segurança do cidadão, o sargento apresentou pontos nos quais vê a necessidade de melhorias. Dentre eles estão a atenção à primeira infância, o combate à evasão escolar, alternativas para inserção econômica e social, planejamento e revitalização urbana e ações para evitar abuso físico e sexual infantil e das mulheres.

“Precisamos de mais ações preventivas para zelar pela segurança do cidadão aracajuano. Acredito que essas ações possam ajudar no combate à violência no âmbito municipal”, declarou o parlamentar.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.