ARACAJU
Por Ascom | 10 de Dez de 2017, 10h27
Secretário da Defesa Social busca parcerias junto ao Governo Federal
Cumpre orientações do prefeito Edvaldo Nogueira
Compartilhar
Secretário da Defesa Social busca parcerias junto ao Governo Federal

Reunião no gabinete do secretário nacional de Defesa do Consumidor, Artur Rolo

Defesa do consumidor

No mesmo período, ocorreu a 18º Reunião Ordinária da Secretaria Nacional do Consumidor com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A programação foi composta, inclusive, pelo Fórum Procons Brasil, que também contou com a participação do secretário Luis Fernando.

Na pauta estiveram temáticas como a dos seguros de garantia estendida e venda casada, combustível e o controle de preços pelos Procons, resolução 400 da ANAC e valores das passagens aéreas, dentre outros.

"As reuniões foram extremamente proveitosas porque discutimos problemas em comum e conhecemos soluções variadas, aplicadas em diversos locais do país, que podemos utilizar como referência para implementar no Procon Aracaju. Compartilhamos conhecimentos e observamos que, dentro das nossas metas, estamos bem colocados em relação aos demais órgãos, inclusive no que se refere ao projeto de implementação dos serviços", avaliou o secretário Luis Fernando.

O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luis Fernando Almeida, em cumprimento às orientações do prefeito Edvaldo Nogueira, discutiu, em Brasília (DF), parcerias a serem estabelecidas entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal, para as áreas de segurança pública e defesa do consumidor. As agendas ocorreram na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), entre os dias 5 e 7 e de dezembro.

Na Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJ (Senasp), Luis Fernando se reuniu com o coordenador-geral de Implantação e Acompanhamento de Programas Sociais de Prevenção da Violência, Mauro Douglas Ribeiro. "Nessa ocasião, pudemos discutir sobre o programa "Craque: é possível vencer". O diálogo contemplou articulações para viabilizar a utilização de uma unidade móvel que deve beneficiar a população", ressaltou o secretário municipal.

Houve, ainda, uma reunião com a coordenadora de Ações de Prevenção em Segurança Pública, Priscila Oliveira. Entre os temas debatidos esteve a  Patrulha Maria da Penha, que integra o planejamento estratégico da Prefeitura de Aracaju. "A partir deste  diálogo, a Senasp está disponibilizando cursos e, futuramente, também serão fornecidas viaturas e materiais para equipar os veículos", destacou Luis Fernando.  

Secretário da Defesa Social busca parcerias junto ao Governo FederalReunião ocorrida na SENASP
Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.