privilégios
Por Site CMA | 16 de Fev de 2022, 11h17
Vereador Manuel Marcos pede mais acesso ao ensino de novas línguas
Compartilhar
Vereador Manuel Marcos pede mais acesso ao ensino de novas línguas

O parlamentar lamenta que o acesso ao aprendizado de novas línguas seja tão restrito a classes abastadas

O vereador Dr. Manuel Marcos (PSD) utilizou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar sobre a importância da educação no desenvolvimento de uma sociedade.

Dr. Manuel deu um exemplo pessoal em que seu neto, que ainda é criança, já sabe falar inglês. O vereador lamentou que outras crianças não tenham a mesma oportunidade em nosso país. "Qual é o país que conseguiu se desenvolver sem educar seu povo? Não existe! Ao ver meu neto já verificando palavras em inglês fiquei observando e refleti que a educação no Brasil precisa se reestruturar. Meu neto tem condições de aprender outra língua, mas meus conterrâneos da mesma idade não têm. Isso é inadmissível. Eu valorizo demais os professores, mas o país também tem que valorizá-los", disse.

O parlamentar lamenta que o acesso ao aprendizado de novas línguas seja tão restrito a classes abastadas. "A educação tem que ser universal. O país que quer ser respeitado e se desenvolver, tem que investir na educação de seus filhos. Novas línguas são muito importantes para a formação futura. Temos que reestruturar o gradil da nossa primeira escola. Tem que começar cedo. As crianças têm que aprender não só a língua pátria, como também novas línguas e idiomas", acredita.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.