Eleições 2018
Por | 06 de Set de 2018, 18h20
Belivaldo Chagas: \"Com meu trabalho já mostrei que cheguei pra resolver”
Candidato garante que o servidor público tem prioridade
Compartilhar

Para o governador do Estado e candidato à reeleição pelo PSD, Belivaldo Chagas, o fato de o Governo de Sergipe ainda pagar, atualmente, os salários de 30% dos servidores públicos até o 11º dia do mês subsequente ao trabalhado, não é por descompromisso da sua gestão com o funcionalismo.

Belivaldo explicou, em entrevista concedida à Rádio Xodó FM, nesta quinta-feira (6), que ao assumir o cargo de governador, há cinco meses, determinou à Secretaria de Estado da Fazenda que desse prioridade ao pagamento da folha de pessoal, “e essa prioridade tem sido atendida, todos os meses”, garantiu, ao salientar que, desde junho, 70% dos servidores públicos recebem seus salários dentro do mês trabalhado.

Ao destacar não fazer promessas inexequíveis, por não ser “santo milagreiro nem falso profeta”, o governador, e candidato à reeleição, afirmou que o trabalho que a SEFAZ tem executado nos últimos meses lhe permite admitir a possibilidade de encerrar o ano com toda folha de pagamento paga dentro do mês.

“Mas, devido às dificuldades econômicas enfrentadas pelo Tesouro Estadual, decorrentes da severa crise financeira que afligiu todo país e que foi agravada a partir de 2016 com as políticas desastrosas do Governo Temer, por não sermos uma ilha, ainda sentimos e sofremos as consequências da crise que os golpistas nos impuseram”, afirma Belivaldo. 

Ao longo da entrevista, o governador abordou, em síntese, os principais pontos do Programa de Governo Pra Sergipe Avançar e destacou ações que está implementando para qualificar a oferta dos serviços públicos disponibilizados à população. 

“Temos feito acompanhamento permanente de fluxo de caixa, acompanhando o cumprimento das metas estabelecidas em nossa gestão, buscando reduzir despesas e reequilibrar as contas públicas. Os resultados estão aí, para todos verem, e estou candidato para fazer o Estado seguir no caminho certo, do desenvolvimento e avançar ainda mais. Governar não é tarefa fácil e não é para qualquer um. Para assumir tão importante cargo, o candidato tem que ter experiência de gestão e conhecimento da máquina pública, por isso é tão importante as pessoas conhecerem todos os candidatos, saber quem é quem, e qual deles está melhor preparado para ser governador e superar os desafios atuais. Com meu trabalho já mostrei que cheguei pra resolver”, destacou.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.