Atuação parlamentar
Por Ascom | 27 de Abr de 2021, 18h32
Alese aprova ampliação de estrutura de colégios estaduais de Itabaianinha
As demandas foram indicações da deputada estadual Janier Mota
Compartilhar
Alese aprova ampliação de estrutura de colégios estaduais de Itabaianinha

Janier Mota: educação como prioridade

Em sessão mista, a Assembleia Legislativa de Sergipe - Alese - aprovou, nesta terça-feira, 27, indicações da deputada estadual Janier Mota, PL, que pedem, ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura - Seduc -, a ampliação de dois importantes colégios estaduais do município de Itabaianinha: Prefeito Joaldo Lima de Carvalho e Monsenhor Olímpio Campos.

Devido ao crescente número de estudantes interessados em se matricular nos Colégios Estaduais Joaldo Lima e Monsenhor Olímpio, é imprescindível a construção de mais quatro salas, em ambas as instituições escolares, com o objetivo de oferecer a melhor estrutura possível aos alunos, quando as aulas presenciais retornarem, após a diminuição da pandemia do novo coronavírus.

“A educação muda a vida das pessoas. É transformadora. É uma das minhas prioridades enquanto deputada estadual – inclusive, sou vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa. Sou ciente da importância dos colégios Joaldo Lima e Monsenhor Olímpio para os estudantes de nossa Itabaianinha. Por isso, faço ao Governo do Estado esse apelo de ampliar as duas instituições o quanto antes”, destaca Janier Mota.

Qualificado como Centro de Excelência em Sergipe, o Colégio Joaldo Lima disponibiliza, atualmente, sete turmas de tempo integral, além de nove turmas de ensino médio regular e quatro turmas de Programa de Jovens e Adultos, totalizando mais de 800 alunos matriculados.

Diretora do Joaldo Lima, a professora Emanuelle Teles ressalta a importância da ampliação da unidade escolar. “É algo, extremamente, importante de acontecer. Pois, temos oito salas de aula, sendo que, dessas oito, já vamos sacrificar um espaço, que é a sala de vídeo, para transformar em mais uma sala, por conta da grande demanda de alunos que aderiram ao ensino de tempo integral”, afirma.

A professora Karla de Jesus, diretora Monsenhor Olímpio Campos, – colégio que oferece ensino médio regular, com 33 turmas – reforça a necessidade da construção de mais salas para os estudantes de Itabaianinha “A ampliação é urgente e fundamental para todo o ambiente escolar, visto que estamos com quantitativo acima do que podemos comportar. Aproximadamente, temos 1.400 alunos e só temos dez salas. Estamos utilizando uma biblioteca para dar suporte às turmas”, explica.

“Neste momento, as aulas remotas é o que está nos sustentando. Mas também sabemos que, a qualquer momento, com fé em Deus, iremos retomar nossas vidas normais e, aí, ficaria difícil. Retomando as aulas presenciais, não teríamos espaço para comportar todos os alunos matriculados. Iríamos ter a necessidade de realizar rodízio para poder comportar esses alunos na escola durante o turno da manhã e tarde”, reforça a diretora do Monsenhor Olímpio Campos. 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.