Eleições 2020
Por Rede Alese | 28 de Set de 2020, 11h16
Alese lançará em outubro série de reportagem “O Voto”
Será uma retrospectiva desse processo na história brasileira, desde o período colonial até os dias atuais
Compartilhar
Alese lançará em outubro série de reportagem “O Voto”

Série será exibida pela TV Alese e pelos demais canais de comunicação da Assembleia

A Assembleia Legislativa de Sergipe - Alese -, por intermédio de sua Diretoria de Comunicação Social, lança no próximo dia 1º de outubro, a série de reportagens “O Voto”, com uma retrospectiva sobre a história do voto no Brasil, do período colonial aos dias atuais, com curiosidades, transformações, recordando as restrições e os avanços,sobre quem tinha direito de exercer este direito e os critérios exigidos.

A série de reportagens, que será produzida pela equipe de jornalismo do Poder, será exibida pela TV Alese e pelos demais canais de comunicação (agência de notícias e redes sociais) da Assembleia Legislativa, ao longo do mês de outubro.

A ideia central da série “O Voto” é não apenas fazer esse resgate histórico, mas também conscientizar a sociedade como um todo que o voto é sim um instrumento de legitimação, quando o cidadão comum concede poder aos seus representantes, sendo fundamental para que se concretize efetivamente aquilo que está consagrado pela Constituição Federal.

A série de reportagens trará curiosidades que vão desde o direito das mulheres ao voto, à primeira mulher sergipana eleita pela vontade popular. Será retratada as mudanças que ocorreram com o passar dos anos, desde as cédulas até a implantação da urna eletrônica, além de tirar dúvidas e por fim a alguns “mitos” sobre os votos brancos e nulos, em uma eleição, por exemplo.

 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.