SAÚDE
Por Ascom | 28 de Fev de 2018, 20h02
André Moura anuncia 40 novas ambulâncias para o interior
Na próxima sexta-feira (02) chegam as primeiras 9 unidades para o Samu de cidades do interior sergipano
Compartilhar
André Moura anuncia 40 novas ambulâncias para o interior

André e Ricardo Barros: ambulância encomendadas

Os municípios de Areia Branca, Barra dos Coqueiros, Carira, Estância, Indiaroba, Itaporanga D'Ajuda, Monte Alegre, Nossa Senhora das Dores e Ribeirópolis serão os primeiros a receberem ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A notícia foi dada na tarde desta quarta-feira (28) ao deputado federal André Moura (PSC/SE) pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, que atendeu ao seu pedido protocolado ainda em dezembro de 2017. 

A entrega das viaturas do Samu será feita em quatro etapas. Em todas elas, de acordo com André, Sergipe estará contemplado. A primeira acontecerá na próxima sexta-feira (02), com nove unidades de um total de 40 pleiteadas por André atendendo ao pedido do secretário estadual de Saúde, Almeida Lima.

No ano passado, quando o Ministério da Saúde anunciou a liberação de recursos para a compra de 1.098 unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), desde que tivessem indicação parlamentar, André foi um dos primeiros a apresentar o pedido e recebeu uma resposta positiva desde que os critérios técnicos adotados pela pasta fossem atendidos. 

"Não foi adotado critério político para a entrega destas unidades do SAMU, os municípios que estão aptos receberão as novas ambulâncias. Vamos priorizar, nesse momento, os municípios menores, porque são as regiões que mais precisam de atenção e investimento na área de saúde nesse momento”, explicou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

André recebeu a notícia com entusiasmo e renovou seu compromisso com a população. "Estamos oficializando esse compromisso assumido com o povo sergipano. Uma das metas do meu trabalho é melhorar a saúde pública, e estou lutando diariamente para cumprir", concluiu.

Com Informações  da Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.