CMA
Por A8 | 02 de Abr de 2018, 14h38
Assista: Emília Correia diz que Vinicius Porto foi possuído pelo espírito de Zagallo
Vereador do DEM disse \"vocês vão ter que me engolir\", quando justiça negou pedido da oposição de retirá-lo da CPI do Lixo
Compartilhar
Assista: Emília Correia diz que Vinicius Porto foi possuído pelo espírito de Zagallo

Emília Correia: não quer engolir Vinicius Porto

A vereadora Emilia Correia,do Patriota de Aracaju, insiste na suspeição dos vereadores Fábio Meirelles (PPS), Antonio Bittencourt (PcdoB) e Vinicius Porto (DEM), para participação das CPIs do Lixo e na Saúde na Câmara Municipal de Aracaju. 

Hoje, participando do Balanço Geral Manhã da TV Atalaia, ela disse que Vinicius Porto "está possuído do espírito de Zagallo", celebre ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Fábio Henrique, âncora do programa, completou, em tom sarcástico, a afirmação da vereadora: "até porque, Vinicius é meio gordinho e para engolir vai dar muito trabalho", disse o apresentador, com irreverência. 

A oposição ingressou na justiça para pedir o afastamentos dos três das suas funções nas CPIs e o pedido foi negado. Vinicius Porto, do DEM, comemerou a decisão dizendo "vocês vão ter que me engolir",  uma antiga afirmação de Mario Jorge Lobo Zagallo, quando técnico da seleção de principal de futebol do Brasil. 

Em 29 de junho de 1997,  Zagallo bradou contra os críticos e cunhou uma das frases mais famosas do futebol brasileiro. Foi um desabafo forte, direcionado aos que não aprovavam o nome dele à frente da seleção e o achavam ultrapassado. Ainda no gramado do estádio Hernando Silles, em Laz Paz, onde o Brasil batera a Bolívia por 3 a 1, Zagallo nem esperou para festejar o título da Copa América de 1997, o quinto da história da seleção brasileira, e o primeiro obtido pela equipe fora do país. "Vocês sabem quem são. Não preciso dizer mais nada. Vocês vão ter de me engolir", desabafou o então treinador. 

Mas na entrevista, a vereadora e defensora pública segue advogando contra a participação de Vinicius, Bittencourt e Meirelles nas duas comissões parlamentares de inquerito instaladas na CMA. 

Assista ao vídeo: 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.