HOMENAGENS
Por Ascom do Município | 28 de Nov de 2017, 10h06
Câmara de Propriá concede Títulos de Cidadania nesta terça
A honraria é conferida aos profissionais que prestam relevantes serviços em prol do município
Compartilhar

Mendonça Prado é um dos homenageados (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Propriá realiza nesta terça-feira, 28, uma Sessão Solene para homenagear duas personalidades com o Título de Cidadão Propriaense.  A honraria é conferida aos profissionais que prestam relevantes serviços em prol do município. Os homenageados serão o ex-deputado federal, Mendonça Prado, por meio do Decreto Legislativo nº 007/ 2015, de autoria do então vereador Jurandy Sandes (PDT) e o advogado Théo Ribeiro, por meio do Decreto Legislativo nº 005/ 2017, que tem como autora a vereadora de Dilma da Colônia (SD).

MENDONÇA PRADO

José de Araújo Mendonça Sobrinho, mais conhecido como Mendonça Prado, natural de Aracaju/SE, nascido no dia 14 de outubro de 1966, é filho do ex-deputado estadual Luciano Andrade Prado e da economista Maria Araújo Mendonça Prado. Advogado, graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, especializado em Direito Tributário, mestre em Direito Internacional Econômico e Tributário.

O homenageado começou sua carreira política ainda jovem, aos vinte anos, foi eleito vereador em Aracaju quatro vezes, o entusiasmo com que representava os cidadãos aracajuanos mereceu elogios dos mais variados setores da sociedade. Com sua ascensão, candidatou-se ao cargo de deputado estadual conseguiu assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Posteriormente foi eleito como deputado federal por três mandatos.

Mendonça Prado teve destaque também em funções administrativas, exerceu o cargo de Secretário da Segurança Pública do Estado de Sergipe; Diretor Presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Sergipe – AGRESE; Diretor - Presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos - Emsurb, em Aracaju. Além disso, acumulou os cargos de Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, e Secretário Municipal de Meio Ambiente.

THÉO RIBEIRO

Theo Ribeiro e Silva Santos, natural do Rio de Janeiro (RJ), nascido no dia 18 de dezembro de 1982, fixou moradia no município de Propriá (SE) em 2009, onde presta seus serviços advocatícios. “Ele vem prestando relevantes serviços para os propriaenses. É oportuno lembrar ainda que nosso homenageado é muito reconhecido pelo seu digno trabalho, prestado a todos os munícipes, que sempre trouxe orgulho aos propriaenses“, justificou a vereadora autora da honraria.

Comprometido com causas populares, o homenageado é considerado um grande profissional da advocacia. Por essas e outras qualidades que até hoje lhes são predominantes, os parlamentares que aprovaram por unanimidade a concessão do Título.