VANDALISMO
Por Ascom | 01 de Nov de 2017, 11h59
Cerca de 38% das chamadas feitas ao Samu foram trotes
Ainda se registram enganos e queda de ligação
Compartilhar
Cerca de 38% das chamadas feitas ao Samu foram trotes

Vandalismo compromete trabalho do Samu

Entre os dias 23 e 29 se outubro, 4.326 chamadas foram emitidas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Sergipe. Dessas, 650 foram registradas como trotes, 951 como engano e 86 como queda de ligação. Do total de chamadas registradas, 784 geraram atendimentos, esses realizados por equipes de suporte básico e avançado.

Os esforços mantidos pelas equipes do Núcleo de Educação Permanente (NEP), do Samu, prevalecem na perspectiva de reduzir o volume de chamadas falsas destinadas ao 192, sendo essas e outras estatísticas contabilizadas pelo Sistema de Dados e Informações do Serviço (SDI).  As ações sensibilizadoras do NEP são realizadas de forma a incentivar o uso de capacetes e cintos de segurança, evitar o uso de aparelhos celulares ao volante, evitar a junção de direção e uso de bebidas alcoólicas, entre outras orientações.

Tipos de atendimentos

No período em questão, dos principais atendimentos a causas externas feitos pelas equipes do Samu, 107 foram originados de quedas, sendo 12 da própria altura.  Ainda foram registrados nesse período 44 casos de colisão: 39 entre carro e moto e cinco entre motos. Os ferimentos por arma branca e por arma de fogo somaram 32 atendimentos. Já os casos de agressão física totalizaram 12 ocorrências e os de atropelamento, 11.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.