Política & Negócios
Por Fecomse | 09 de Out de 2020, 15h14
Comércio não poderá funcionar neste feriado de 12 de outubro, diz Fecomse
Definição deveria constar na Convenção Coletiva de Trabalho 2020, que ainda não foi fechada
Compartilhar

Ronildo Almeida: nada acordado com o sindicato sobre a abertura das atividades em determinadas datas

Devido ao não-fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2020, o comércio de Sergipe não poderá funcionar neste feriado do dia 12 de outubro. A informação é do presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe - Fecomse -, Ronildo Almeida.

Ele explica que na Convenção Coletiva de 2019 ficou acordada a abertura do comércio em algumas datas comemorativas, entre elas o dia 12 de outubro. “Mas, como ainda não houve o fechamento da Convenção Coletiva este ano, não é possível o funcionamento em nenhum feriado, já que nada nesse sentido foi acordado com o sindicato”, ressalta Ronildo Almeida.

O presidente da Fecomse lembra que a data-base da categoria é janeiro, e, desde o final do ano passado, foi enviada ao setor patronal a proposta dos trabalhadores.

“Mas até agora não houve definição. Estamos abertos ao diálogo para o fechamento da Convenção Coletiva 2020, mas o patronato não demonstrou interesse, até o momento, em avançar nas negociações. Diante disso, e como nada foi acordado com o sindicato sobre a abertura das atividades em determinadas datas, não é permitido o funcionamento do comércio no feriado desta segunda-feira”, pontua Almeida.