Política & Negócios
Por ASN | 05 de Ago de 2020, 07h53
Contrato de concessão de uso da Ceasa de Itabaiana é assinado
É primeiro Programa de Parcerias Público-Privadas de SE
Compartilhar

\"Ceasa impulsionará o comércio da região”, diz Belivaldo Chagas

O governador Belivaldo Chagas assinou, no Palácio dos Despachos,  na terça, 4, o contrato de concessão de uso da Central de Abastecimento de Itabaiana - Ceasa. O empreendimento será gerenciado pela empresa Iconbras - Inovação em Concessões do Brasil SPE Ltda -, vencedora da licitação de concessão para modernizar e manter o espaço construído pelo governo do Estado. 

Esse é o primeiro projeto do Programa de Parcerias Público-Privadas - ,PPP - de Sergipe.  O Governo do Estado investiu mais de R$ 30 milhões e, ao assumir, a empresa vencedora para gerenciar continuará aplicando recursos na modernização do empreendimento.

"Os feirantes e clientes vão poder desfrutar de um espaço amplo e moderno para organizar os produtos e abastecer as feiras dos povoados e municípios próximos. Quando a empresa passar a administrar a Ceasa de Itabaiana, ela vai fazer investimentos de aproximadamente R$ 9 milhões de reais. A Ceasa impulsionará o comércio da região”, explicou Belivaldo.

“A estrutura que existe na Ceasa de Itabaiana, hoje, é muito boa. É uma estrutura que, realmente, precisa somente ser adequada a algumas atividades. Por isto, vamos fazer investimentos adicionais. E aí a gente vai aplicar também em toda a parte operacional”, afirmou Bruno Barreto, administrador da Iconbras.

O secretário de Estado da Agricultura, André Bomfim, comemorou e destacou a relevância da concessão. “A população vai ter mais uma opção de aquisição de alimentos e  a gente espera que toda a agricultura saia fortalecida com esse centro de comercialização. É motivo de comemoração também a criação de dezenas de empregos, diretos e indiretos, que o centro de abastecimento vai gerar na região de Itabaiana e em todo o Estado”.

Foto: Arthuro Paganini