intercâmbio
Por Rede Alese | 28 de Jun de 2022, 12h34
Deputado de Rondônia visita Alese para conhecer projetos da Casa
Compartilhar
Deputado de Rondônia visita Alese para conhecer projetos da Casa

Eyder Brasil esteve na Alese em visita ao presidente da Casa, deputado estadual Luciano Bispo

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realiza vários projetos educacionais e culturais através da Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (Elese), a exemplo do grupo teatral Cia de Arte Alese, que busca promover a cidadania junto à população sergipana por meio de apresentações e performances. Visando levar algumas dessas iniciativas para o seu estado, o deputado estadual de Rondônia Eyder Brasil esteve na Alese em visita ao presidente da Casa, deputado estadual Luciano Bispo. O encontro foi na manhã desta terça-feira (28).

“Eu tive a oportunidade de conhecer alguns parlamentares da Alese no evento da Unale em 2019 e conhecer alguns projetos que a Casa desenvolve aqui no Estado. Um deles na Escola do Legislativo, em parcerias com o Senado Federal, com cursos para os municípios, ajudando com a implantação das escolas do legislativo. Tem um projeto importante também que é com artes cênicas, com a Cia de Arte Alese, com a dramaturgia no momento de você levar a informação aos cidadãos a todo o Estado de Sergipe”, ressaltou Eyder.

O parlamentar também destacou o trabalho de promoção à informação e à cidadania desenvolvido pela TV Alese ao longo dos seus 18 anos de fundação. Eyder afirmou que os projetos realizados pela Assembleia Legislativa de Sergipe repercutem bem em todo o país. Por esse motivo, ele decidiu vir ao estado ver de perto como funciona a gestão dessas ações, que ele pretende levar para Rondônia.

“São projetos importantes que a gente tem interesse em implantar em Rondônia, assim como a TV Alese, que há mais de 18 anos desenvolve um trabalho importante em Sergipe, contribuindo com conteúdos para o cidadão sergipano. Esses projetos que a Alese desenvolve aqui repercutem muito bem em todo o Brasil e nós, enquanto parlamentares de primeiro mandato, viemos aqui buscar esse conhecimento, modelos, e levar para o nosso Estado de Rondônia”, explicou Eyder.

O presidente Luciano Bispo agradeceu a visita do deputado Eyder Brasil, desejando a ele uma boa estadia durante a sua visita a Sergipe. “Quero dizer aqui que nós recebemos com muito prazer e satisfação na Casa o deputado estadual de Rondônia Eyder Brasil. É um prazer recebê-lo aqui em Sergipe. Eu sei que o senhor está em contato com a Escola do Legislativo para conhecer a nossa experiência. Espero que seja bem recebido nesse Estado. É um Estado hospitaleiro, de amigos. Estamos aqui às ordens”, finalizou.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.