UMA BARRA
Por FAN FM | 15 de Jan de 2018, 09h26
Desempregados dormem na fila em busca de vaga na termoelétrica
A Usina está prevista para entrar em plena operação em janeiro de 2020
Compartilhar

São distribuídas 300 senhas por dia

As obras da termoelétrica no município da Barra dos Coqueiros (SE), na Grande Aracaju, estão atraindo dezenas de pessoas em busca de emprego. Entre domingo, 14, e nesta segunda-feira, 15, uma fila enorme se formou na porta do escritório da Central Elétrica de Sergipe (CELSE) em Sergipe para entrega de currículos. Há pessoas que dormiram na fila.

São distribuídas 300 senhas por dia. O carpinteiro José Leobino dos Santos mora no bairro Santa Maria, Zona de Expansão de Aracaju, e chegou ontem, 14, às 19 horas. Com o currículo em mãos, ele espera conseguir uma vaga de emprego. Ele está desempregado há um ano e disse estar esperançoso na conquista de uma colocação na empresa.

Usina – A UTE Porto de Sergipe integra o Complexo de Geração de Energia Governador Marcelo Déda e será a maior do gênero na América Latina. Orçada em R$ 5 bilhões, maior investimento feito pela iniciativa privada no estado, a UTE, em funcionamento, gerará 1.700 empregos diretos.

A Usina está prevista para entrar em plena operação em janeiro de 2020 e terá a capacidade de gerar 1,5 mil megawatts (MGW) de energia elétrica. Para dimensionar o empreendimento, deve-se assinalar que a UTE Porto de Sergipe poderá atender a 15% da demanda de toda a região Nordeste. Quando consolidado, é um projeto que equivale a Usina de Xingó.