BEM POSICIONADA
Por Assessoria do Mandato | 27 de Set de 2017, 18h42
Eduardo Amorim destaca posição da UFS no ranking
Segundo Eduardo Amorim, estão classificadas 195 universidades brasileiras, públicas e privadas
Compartilhar
Eduardo Amorim destaca posição da UFS no ranking

Senador Eduardo Amorim, PSDB de Sergipe

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) enalteceu a 38ª posição da Universidade Federal de Sergipe (UFS) no Ranking Universitário Folha. Uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de São Paulo desde 2012 e, cujo objetivo é medir a qualidade das Universidades brasileiras em suas diferentes missões, partindo de metodologias utilizadas em rankings internacionais, mas com o cuidado de fazer adaptações para a nossa realidade.

Segundo Eduardo Amorim, estão classificadas 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. “Foi com muita satisfação, que vi a UFS figurar em 38º lugar. Sabemos de todas as dificuldades pelas quais tem passado a instituição”, disse.

Eduardo tem acompanhado às dificuldades da UFS e trabalhou a liberação dos empenhos e dos financeiros, que auxiliam o pleno funcionamento das atividades acadêmicas. “Liberamos recursos para construção do anexo Hospital Universitário e da Construção da Unidade Materno Infantil, que beneficiará, também, a população sergipana”, explicou Eduardo.

Dia Nacional da Doação de Órgãos

Eduardo Amorim lembrou que esta quarta-feira, 27 de setembro, é o Dia Nacional da Doação de Órgãos. Ele saudou o fato de o Hospital do Rim, da Fundação Osvaldo Ramos em São Paulo, ser o hospital que mais faz transplantes de rim no mundo.

Em pronunciamento lamentou a ausência de medicamentos imunossupressores em vários hospitais do Brasil. Estes remédios são usados para evitar a rejeição do órgão transplantado.

O senador também afirmou que, quando um paciente recebe um novo órgão, ele não ganha apenas qualidade de vida, mas também liberdade. Amorim incentivou os brasileiros a serem doadores para ajudar a salvar outras vidas.

“Faço um apelo a você que está nos ouvindo, a você que está nos assistindo, ou lendo: seja um doador também! Seja um contribuidor da devolução da vida pra alguns brasileiros e sobretudo pra qualidade de vida”, solicitou Eduardo, que é um dos médicos no parlamento brasileiro.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.