PROJETOS
Por Assessoria do parlamentar | 01 de Fev de 2018, 17h52
Edvaldo anuncia implantação de monitoramento e matrícula on-line
Ambos os projetos são de autoria do vereador, que garantiu estar satisfeito
Compartilhar
Edvaldo anuncia implantação de monitoramento e matrícula on-line

Vereador comemorou o anúncio (Foto: Assessoria do parlamentar)

Após sancionar dois importantes projetos de autoria do vereador Seu Marcos (PHS), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, usou seu perfil pessoal nas redes sociais na terça-feira, 30,  para afirmar a aceitação e instalação  das novas ideias por parte da prefeitura.

De acordo com a publicação, o monitoramento por câmeras de segurança  e a matrícula on-line fazem parte do “primeiro grande passo para a construção da ‘Aracaju Inteligente’ utilizando a rede para estes projetos”, destacava a postagem. 

O vereador Seu Marcos recebeu com grande satisfação a notícia da instalação tanto da matrícula on-line, quanto do monitoramento. “Estive pessoalmente na Secretaria de Educação para apresentar a indicação  e sair de lá sabendo que a matrícula seria implantada este ano. Já o monitoramento,  aguardava a sanção do prefeito.  A população de Aracaju é a grande contemplada, por isso minha felicidade. Minha alegria é saber que estou cumprindo o meu dever ”, exclamou.

Os projetos

O monitoramento através de câmeras de segurança foi aprovado por unanimidade em dezembro de 2017 pela Câmara Municipal de Aracaju. A nova Lei n° 4.981/2017, tem como objetivo instalar câmeras de vídeos em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino com o intuito de diminuir a violência dentro do ambiente escolar.

Já a indicação da matrícula on-line foi proposta pelo vereador  em março de 2017, após reclamações de pais e mães, que passavam noites em filas quilométricas nas portas das escolas municipai em busca de vagas para que seus filhos pudessem cursar o ano letivo.

 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.