PCdoB
Por FAN F1 | 04 de Fev de 2018, 18h47
Edvaldo e Padre Inaldo não comparecem ao ato de apoio a Belivaldo
Em declarações essa semana, Belivaldo disse à imprensa, que não se preocupava nesse momento com quantidade, mas com qualidade
Compartilhar
Edvaldo e Padre Inaldo não comparecem ao ato de apoio a Belivaldo

Edvaldo e Inaldo: fora do ato de Belivaldo

Um ato organizado pelo prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, nesse sábado, 3, no povoado Pedreiras, em São Cristóvão (SE), pôs em alerta a pré-campanha de Belivaldo Chagas (MDB), a governador de Sergipe.

O PCdoB não compareceu, ou seja, o evento não contou com o prestígio do partido que administra Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, onde ficam mais de 30% dos eleitores sergipanos. Conversando com várias fontes, o Fan F1 apurou divergência no número de prefeitos presentes. Algumas lideranças falaram em 30, outras em 26, e tem até contagem de apenas 16 prefeitos prestigiando o evento.

Em declarações essa semana, Belivaldo disse à imprensa, que não se preocupava nesse momento com quantidade, mas com qualidade. O pré-candidato parecia prever o que ocorreria nesse sábado.

Para apimentar mais ainda a dúvida, a estratégia foi divulgar apenas as fotos do momento em que lideranças do agrupamento discursavam. Tanto o release oficial da pré-campanha, quanto o da assessoria do prefeito Marcos Santana, mudaram o foco e frisaram a quantidade de lideranças presentes, segundo os textos seriam cerca de 200 lideranças.

O evento foi divulgado como encontro de prefeitos em apoio a Belivaldo. Não há dúvida que houve uma presença qualificada. No evento estavam 3 deputados federais, 6 estaduais, e o presidente PT, Rogério Carvalho.

Na disputa por prestígio político, a base governista perdeu o round dessa semana. Na última quinta-feira, 1, a oposição contou com a presença de mais de 50 prefeitos em evento com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.